Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Em primeiro treino da temporada, Grêmio B é escalado no 4-2-3-1

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O time B do Grêmio deve começar a temporada atuando no esquema 4-2-3-1. O sistema, que foi o preferido pelo técnico Enderson Moreira quando treinava o Goiás, foi o escolhido por Marcelo Mabília no primeiro treino técnico da temporada, ocorrido na tarde desta segunda, no campo suplementar do Estádio Olímpico.

Algumas caras são bem conhecidas dos torcedores – casos de Moisés, Matheus Biteco, Jean Deretti e Yuri Mamute, que atuaram algumas (ou várias) vezes na equipe principal em 2014. Outros, como Follmann, Tinga e Thyere, disputaram as primeiras rodadas do Gauchão 2013 com a equipe B. As novidades da equipe escalada por Mabília são o zagueiro argentino Canavesio, o lateral esquerdo Breno e os meias Everton e Luan.

A opção pelo mesmo esquema que Enderson utilizou no Goiás, no entanto, é coincidência. Em vários momentos da última temporada, o Grêmio Sub-23 foi escalado desta maneira. Além disso, não é certo que o novo técnico da equipe principal vá implantar o 4-2-3-1 no time titular gremista em 2014.

A estreia do Grêmio com o time B no Gauchão será no dia 19, contra o São José. Os titulares, que se reapresentam nesta quarta-feira, serão poupados das primeiras quatro rodadas do estadual para a realização da pré-temporada, que ocorrerá em Bento Gonçalves, na serra gaúcha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade