Futebol - ( )

Em quarta chance em time grande, corintiano se vê finalmente preparado

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Uendel já passou por Fluminense, Grêmio e Flamengo sem conseguir se firmar. Mais experiente e livre dos problemas físicos que o atrapalharam em outras oportunidades, o jogador de 25 anos se julga finalmente pronto para aproveitar a chance oferecida pelo Corinthians.

“É difícil ficar falando, parece desculpa, mas vejo as coisas de forma bem clara. Cheguei ao Fluminense muito novo, saí jovem de Criciúma e não consegui me adaptar. Tinha o Júlio César como titular na época, ele não dava muito espaço”, disse o lateral esquerdo, discreto tricolor em 2008.

O futebol no Avaí voltou a chamar a atenção de grandes equipes em 2010, porém a dificuldade se repetiu. “No Grêmio e no Flamengo, fiquei pouco tempo por causa das lesões. No Grêmio, fiquei três meses parado. Saí de lá, fui emprestado ao Flamengo e tive o mesmo problema. Fiquei cinco meses no departamento médico. Parece desculpa, mas você olha para trás e vê que as lesões atrapalharam bastante.”

Divulgação/Agência Corinthians
Uendel espera repetir no Corinthians o futebol que apresentou na Ponte Preta (foto: Daniel Augusto Jr.)
A Ponte Preta foi a próxima parada, e lá Uendel conseguiu apresentar uma boa regularidade. Apesar da campanha ruim do time no Campeonato Brasileiro, ele teve uma temporada satisfatória e se destacou nas partidas que levaram a formação campineira à decisão da Copa Sul-americana.

“Felizmente, as coisas na Ponte deram certo. Foram três anos lá, e hoje sou um jogador muito mais maduro. Cresci como pessoa e como jogador. Três anos representam muito tempo para você crescer, acho que foi o que aconteceu. Aprendi bastante na parte técnica, na parte tática e na parte física”, afirmou.

Assim, o atleta chegou ao Corinthians. A satisfação pela nova chance em uma grande equipe é ainda maior porque ele torcia pelo clube do Parque São Jorge na infância. Com Fábio Santos machucado, começará o ano como titular. E, jura, pronto. “Eu me sinto muito mais preparado agora.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade