Futebol/Copa do São Paulo de Futebol Júnior - ( )

Em reedição de final, Santos vence Criciúma e confirma vaga

Santos (SP)

Finalistas da última edição da Copa do Brasil sub-20, Santos e Criciúma se reencontraram na manhã deste sábado, na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Grupo V da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E, assim como em 2013, quem levou a melhor foi o Santos, que triunfou por 3 a 1 e garantiu vaga na próxima fase da competição realizada em território paulista.

Melhor em campo durante o primeiro, o Santos pressionou o rival catarinense e, aos 32 minutos, abriu o placar com gol de Diego Cardoso. Seis minutos mais tarde, Iago aproveitou falha da marcação da equipe alvinegra e igualou o marcador. Na etapa complementar, Stéfano Yuri, aos 10 e aos 32 minutos, anotou para a equipe alvinegra e deu números finais ao confronto.

Com este resultado, o clube do litoral paulista manteve 100% de aproveitamento e encerrou sua participação no Grupo V na primeira colocação, com nove pontos. Na próxima fase, o Santos mede forças com o segundo melhor segundo colocado da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Criciúma, por sua vez, tenta classificação como um dos melhores vice-líderes.

O jogo: Atuando diante de sua torcida, o time alvinegro iniciou o embate em ritmo intenso e procurou balançar as redes adversárias desde o começo. A primeira oportunidade aconteceu aos oito minutos, quando Serginho arrematou de fora da área e exigiu boa defesa de David. Apenas dois minutos mais tarde, o atleta do Santos arriscou novamente, mas o goleiro do Criciúma apareceu bem e evitou que o placar fosse aberto, espalmando pela linha de fundo.

Após protagonizar grande pressão, o clube do litoral paulista finalmente conseguiu superar a defesa adversária. Artilheiro da Copa do Brasil sub-20, com nove gols, Diego Cardoso aproveitou cruzamento feito por Jorge Eduardo após bela jogada individual e, aos 32 minutos, balançou as redes para a equipe da casa.

O gol, porém, não tirou o ímpeto ofensivo do Santos, que continuou marcando presença constante no campo ofensivo e quase aumentou sua vantagem aos 37 minutos, mas David novamente teve êxito ao defender chute de Stéfano Yuri. Enquanto buscava o segundo gol, o time comandado pelo treinador Pepinho acabou surpreendido. Aos 38 minutos, Willian cobrou escanteio para o Criciúma pelo lado direito e Iago, aproveitando falha de João Paulo, empatou o marcador.

Na etapa complementar, a equipe alvinegra repetiu o que realizou nos primeiros minutos de jogo e por pouco não retomou vantagem no placar aos sete minutos, quando Stéfano Yuri quase completou chute cruzado de Daniel Guedes. Entretanto, três minutos mais tarde, o atacante teve mais sorte e, após cruzamento de Jorge Eduardo, chutou firme para recolocar o Santos à frente no marcador.

Principal nome do setor ofensivo do time paulista durante o segundo tempo, Stéfano Yuri continuou ameaçando o sistema defensivo adversário. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, aos 23 minutos, o lateral Daniel Guedes acertou cruzamento na cabeça do atacante, que deslocou o goleiro rival e acertou a trave. Nove minutos mais tarde, Stéfano Yuri cabeceou no contrapé de David após cruzamento de Zé Carlos, e deu números finais ao confronto na Vila Belmiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade