Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em seu retorno ao Ceará, Anderson diz estar "voltando para casa"

Fortaleza (CE)

Na última sexta-feira, o zagueiro Anderson e o volante Amaral foram apresentados como novos reforços do Ceará para a disputa desta temporada. Com acerto com o Vozão até o final do ano, o defensor foi recebido com festa pelo torcedor alvinegro em sua volta ao clube após três anos.

Anderson atuou em Porangabaçu por duas temporadas, tendo participado do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2009 e da campanha alvinegra na primeira divisão, no ano seguinte. “Sou um jogador guerreiro e voltei mais experiente e preparado para ajudar o Ceará. É incrível, sinto como se eu tivesse voltando para casa, mas reencontrando tudo depois de uma grande reforma. A diretoria sempre mostrou empenho. Um clube como o Ceará merece estar entre os maiores do país”, festeja o zagueiro.

Divulgação/Ceará S.C.
Zagueiro foi aplaudido pelos torcedores alvinegros em sua apresentação como novo reforço do Ceará

Com 31 anos, Anderson estava no Fluminense e foi anunciado pelo Ceará na véspera de Natal. No time carioca, o zagueiro conquistou o título estadual e brasileiro em 2012 e, na última temporada, atuou em 25 partidas com a camisa tricolor e marcou um gol. O defensor ainda tem passagens por Americano-RJ, Volta Redonda-RJ, Gama-DF e Atlético-GO em sua carreira.

Junto com Anderson, o volante Amaral também foi apresentado após ser contratado junto ao Criciúma. O meio-campista também tem contrato até 31 de dezembro e garante determinação. “É um ano muito importante e todos os jogadores gostariam de defender um clube no seu Centenário. Chego para ajudar a equipe a alcançar os objetivos”, afirma.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade