Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em treino, Oswaldo incentiva jovens e escala Leandrinho entre os titulares

Santos (SP)

Recém-chegado, o treinador Oswaldo de Oliveira já começa a dar a sua cara para o Santos. Nesta segunda-feira, o novo técnico alvinegro comandou uma atividade com bola e já deu mostras do time que deve entrar em campo na estreia do Campeonato Paulista, diante do diante do XV de Piracicaba, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Em um trabalho focado na parte tática/técnica, Oswaldo demonstrou-se disposto a incentivar os jovens atletas e escalou o promissor Leandrinho na equipe considerada titular.

O jogador, que atuou entre os onze iniciais regularmente com Claudinei Oliveira durante o ano passado, treinou na equipe titular nesta segunda-feira também pela carência do time. O volante Alison, pupilo do ex-comandante santista, que terminou 2013 em alta, está machucado (problema na coxa esquerda) e segue fazendo tratamento. Outras opções para a posição, Marcos Assunção, Renato Abreu e Renê Júnior forma dispensadas ao fim da última temporada. Assim, a provável vaga na cabeça de área alvinegra sobrou a Leandrinho.

O jovem de 20 anos trabalhou ao lado de Arouca, protegendo a zaga formada por Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena. Titular absoluto da defesa santista, Edu Dracena segue no departamento médico e sequer entrou em campo para realizar treinamentos táticos em 2014. Além dele, o meia Léo e o atacante Giva, também em preparação especial, seguem de fora das atividades desta temporada. Outros que podem ser ausência nas primeiras partidas do Paulista são o meia Montillo e o volante Arouca. Na última semana, o preparador físico do clube, Ricardo Rosa, adiantou que ambos podem ser poupados nas rodadas iniciais da competição.

Divulgação/Santos FC
Apresentado pelo Santos na semana passada, Oswaldo de Oliveira segue conhecendo os seus novos comandados

No treinamento desta segunda-feira, Oswaldo separou o elenco em dois times e comandou uma atividade de ataque contra defesa em campo reduzido. Ele testou variações de jogadas ofensivas e diferentes posturas de marcação. Os atletas de ataque, através de trocas de bola em no máximo dois toques, tinham a missão de furar o bloqueio dos zagueiros e laterais e chegar ao gol de Aranha. Os defensores, por sua vez, deveriam exercer a marcação pressão, para evitar que a sua meta fosse ameaçada.

Durante o trabalho, que durou cerca de uma hora e meia, Oswaldo de Oliveira se mostrou, novamente, muito participativo. Gesticulou, orientou, e chegou até a participar, embora de maneira breve, de algumas trocas de bola, a fim de exemplificar o que os atletas deveriam fazer. Na frente, os destaques foram os dois atacantes, Leandro Damião e Thiago Ribeiro, que foram municiados pelos meias Cícero e Montillo. No entanto, durante todo o treino, o comandante alvinegro se mostrou preocupado em incentivar, principalmente, os jovens jogadores. Criados na Vila, os novatos Victor Andrade, Gabigol e Geuvânio receberam muitas palavras de incentivo do treinador.

O Peixe está concentrado no Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé, até a estreia no Campeonato Paulista, diante do XV de Piracicaba, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Assim, os atletas, que já estão neste ‘regime’ há cinco dias, ainda terão que esperar quase mais uma semana até o primeiro jogo da temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade