Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Emerson Nunes evita lamentações e projeta títulos ao Avaí em 2014

Florianopolis (SC)

Confirmado como treinador efetivo do Avaí, Emerson Nunes parece mesmo disposto a levar o clube da Ressacada de volta aos caminhos dos títulos na nova temporada. Sem erguer uma taça desde 2012, o time azurra disputará o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro em 2014, e, segundo o comandante, entrará em campo para brigar pelas conquistas.

“Espero que seja um ano de muitas vitórias, conquistas, desempenho bom. Uma história diferente para um Avaí que nos últimos meses, ou anos, tem passados por alguma dificuldade. Se não me engano, a ultima alegria foi em 2012, com o Estadual. Então espero ter outras alegrias, como foi em 2012”, projetou o treinador.

Para piorar o desempenho recente do Avaí, em 2013 o time teve a chance de, se não conquistar um título, pelo menos garantir o acesso de volta à elite nacional. Depois de estar perto do retorno, porém, o Avaí amargou uma sequência de derrotas e problemas de salários, perdendo a chance da promoção. Assim, terá que, novamente, jogar a segunda divisão nacional em 2014.

Divulgação/Avaí
Invicto nas duas partidas em que comandou o Avaí interinamente, Emerson Nunes quer levantar uma taça em 2014

Emerson Nunes estava no elenco do ano passado como auxiliar técnico, mas não quer saber de relembrar as decepções. “O que passa na cabeça é que na vida temos duas escolhas. Ou lamentando ou continuamos a caminhar. Sempre opto por caminhar e não lamentar. Porque os dias ruins sempre vem, mas os dias bons também vem. Então é continuar lutando pelo o que acredita, trabalhar sempre”, declarou.

O Avaí estreia oficialmente na temporada no próximo dia 26, às 17 horas (de Brasília), diante do Atlético Ibirama, fora de casa, pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense. No treinamento da última terça-feira, o treinador definiu os titulares. São eles: Diego; Arlan, Pablo, Bruno Maia, Eduardo Neto; Eduardo Costa, Revson, Cleber Santana, Marquinhos, Héber e Felipe Alves.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade