Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Empresário de Jucilei viaja à Rússia para acertar futuro do jogador

São Paulo (SP)

Cotado como possível contratação de Corinthians e São Paulo, o volante Jucilei deve definir o seu futuro nos próximos dias. Ciente do interesse dos rivais paulistas, o empresário do jogador, Nick Arcuri, viaja à Rússia nesta semana para conversar com o Anzhi Makhachkala, atual equipe do jogador brasileiro, e acertar a situação do jogador para a temporada 2014.

Com vínculo firmado até dezembro deste ano, Jucilei já poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho. Desta forma, o clube russo perderia o volante sem receber nada no final de 2014. Para liberar o jogador neste momento, o Anzhi segue pedindo cinco milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), mas este valor pode ser diminuído conforme as conversas entre as partes envolvidas nos próximos dias.

Ex-jogador do Corinthians, Jucilei já manifestou o desejo de retornar ao Brasil, mas um possível interesse de clubes do Oriente Médio poderia atrapalhar as negociações com os rivais paulistas. O empresário do atleta, no entanto, afirmou que ainda não recebeu nenhuma proposta do futebol árabe.

Nesta segunda-feira, novamente questionado sobre a contratação do volante, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou que ainda não tem novidades. Caso o retorno do jogador seja confirmado, Jucilei voltará a trabalhar com Mano Menezes, treinador responsável por trazê-lo ao Parque São Jorge e ainda convocá-lo para a Seleção Brasileira em 2010.

Sem ter a mesma ligação com o atleta, o São Paulo também prometeu não medir esforços para contratar o volante. O presidente Juvenal Juvêncio cogita até a possibilidade de vender o meia Jadson e ter fundos para garantir a negociação. O clube do Morumbi, porém, ainda esbarra no valor pedido pelos russos e deseja diminuir os salários do jogador – cerca de R$ 400 mil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade