Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Emprestados se reapresentam ao Grêmio no dia 15

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Grêmio dividiu o retorno de seus jogadores aos trabalhos em 2014 em três grupos. O time B, formado pela base sub-20 do clube, se reapresentou na última sexta para iniciar os trabalhos para as primeiras rodadas do Gauchão; o elenco principal volta nesta quarta-feira; e os jogadores emprestados a outros clubes retornarão apenas no dia 15.

Tais jogadores não devem ser aproveitados nesta temporada. São nomes como o volante Léo Gago, os meias Marco Antônio e Rondinelly, o atacante Júnior Viçosa e o lateral Tony. Outros, como o zagueiro Douglas Grolli, o atacante Bergson e o centroavante Marcelo Moreno serão repassados automaticamente a outros clubes, e nem deverão se reapresentar.

A exceção neste grupo é Leandro. Caso não se acerte com o Palmeiras, por onde atuou durante o ano passado, o atacante voltará ao Grêmio e se reapresentará nesta quarta-feira. Leandro é considerado um jogador de futuro na Arena, tem apenas 20 anos, tem velocidade (característica que o time perderá com a saída de Vargas) e sabe fazer gols. O jogador ainda desperta o interesse do Santos, mas as chances de jogar em Porto Alegre são boas.

O Grêmio iniciará sua participação no Campeonato Gaúcho no dia 19, contra o São José. A equipe B atuará ao menos nas quatro primeiras rodadas do estadual. O time principal fará pré-temporada durante quase todo o mês de janeiro e começará a atuar em fevereiro, tanto pelo estadual quanto pela fase de grupos da Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade