Futebol/Bastidores - ( )

Especulado no rival, Araújo segue no Goiás e ganha elogio de técnico

Goiânia (GO)

Maior artilheiro da história do Goiás, com 13 gols, o experiente atacante Araújo, de 36 anos, foi especulado num rival do Esmeraldino, o Vila Nova. Newton Ferreira, diretor de futebol colorado, expôs seu interesse no dianteiro, mas o destino do jogador é a sequência no Alviverde. Após terminar 2013 em baixa, o ídolo, elogiado pelo novo técnico, Claudinei Oliveira, espera repetir nesta temporada as grandes atuações do passado.

“Quando o treinador passa confiança, ficamos motivados. Vou buscar meu melhor nível para corresponder. Faltou sequência para mim no Goiás. Não adianta sair de casa para treinar todo dia sem motivação. Preciso de uma oportunidade para fazer as jogadas que sempre fiz”, ressaltou o atacante, pentacampeão goiano com o Esmeraldino.

Quando questionado sobre a situação de Araújo, o novo técnico do Goiás, Claudinei Oliveira, elogiou o atleta e declarou contar com seu futebol: “Vou conversar com ele. Gosto de jogar com jogadores abertos, sem referência na área, e penso em usá-lo no meio, mais ou menos na função de um ponta de lança. Aquela meia que chega na área para finalizar as jogadas. Acho que ele se encaixaria muito bem ali, pois não teria tanta responsabilidade de marcação e é um cara que finaliza bem. Já fez muitos gols aqui. Nessa função, como elemento surpresa, ele tem tudo para balançar as redes e voltar a ser aquele Araújo”, explicou atentamente.

O primeiro desafio de Araújo em 2014 será neste sábado, às 17 horas (de Brasília), diante do Anapolina. A partida, válida pela rodada inaugural do Campeonato Goiano, tem como palco o estádio Jonas Duarte.

Rosiron Rodrigues/Goiás EC
O técnico Claudinei Oliveira espera que a função de "elemento surpresa" faça Araújo voltar "a ser aquele"

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade