Futebol/Bastidores - ( )

Essien é aprovado em novos exames e será reforço do Milan

Milão (Itália)

Reprovado pelo Milan em seus primeiros exames médicos por causa de problemas no joelho direito, o volante Michael Essien passou por novos testes neste domingo e foi aprovado, segundo o jornal La Gazzetta Dello Sport. Agora, a expectativa é de que o meio-campista contratado em negociação com o Chelsea assine, nesta segunda-feira, vínculo válido até junho de 2015 e comece a trabalhar com o elenco comandado pelo treinador Clarence Seedorf na sequência.

Bastante elogiado pelo técnico holandês , o atleta ganês chega ao time rubro-negro após perder espaço no Chelsea. No Milan, o volante disputará vaga entre os titulares com jogadores como Sulley Muntari, Nigel De Jong e Riccardo Montolivo. Além disso, pode ser improvisado na lateral direita, setor em que teria Abate e De Sciglio como principais adversários.

Em momento instável da carreira, Essien, de 31 anos, tem convivido com diversos problemas físicos nos últimos anos. Em 2008, o atleta ganês rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e desfalcou o Chelsea, na época dirigido por Luiz Felipe Scolari. Em 2010, uma lesão nos ligamentos médios do joelho direito fez com que o meio-campista ficasse de fora da Copa do Mundo. Já em 2011, novamente lesionou a região.

Pouco utilizado pelo treinador José Mourinho nesta temporada, Essien disputou nove partidas, sendo cinco como titular, não marcou nenhum gol e recebeu cinco cartões amarelos. O volante ganês já havia sido emprestado ao Real Madrid em 2012/2013, participando de 35 jogos, sendo 31 como titular.

Assim como o meio-campista, o Milan tenta melhorar seu desempenho nesta temporada. O clube rubro-negro ocupa a 11ª colocação no Campeonato Italiano, com 25 pontos, e está 31 pontos atrás da líder da competição, Juventus. Na Liga dos Campeões da Europa, está garantido nas oitavas de final, onde mede forças com o Atlético de Madrid.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade