Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Estreia de Mata, clássico de Liverpool, e líder Arsenal marcam esta terça-feira

Londres (Inglaterra)

O Campeonato Inglês tem motivos de sobras para prender a atenção dos fãs de futebol nesta terça-feira. Juan Mata, ex-jogador do Chelsea, deverá fazer a sua estreia pelo Manchester United; Liverpool e Everton se enfrentarão em um dos clássicos mais quentes do país; e o líder Arsenal terá um duro desafio fora de casa para manter a liderança da Premier League.

O duelo dos Gunners será contra o ‘enjoado’ Southampton, uma das surpresas desta temporada, no St. Mary's Stadium, às 17h45 (de Brasília). O Arsenal possui 51 pontos e vê este jogo com uma boa oportunidade para abrir vantagem em relação ao vice-líder, Manchester City. Isto porque os Citiznens visitam o Tottenham Hotspur na quarta-feira e têm grandes chances de perder pontos. Assim, em caso de vitória dos comandados de Arsene Wenger e derrota do time azul de Manchester, a liderança estará garantida com quatro pontos de frente.

AFP
Com Podolski em boa fase, Arsenal tenta manter a ponta contra o Southampton
Para pegar o Southampton, porém, o treinador francês pode ter o desfalque do meia Jack Wilshere, um dos principais jogadores do time nesta metade inicial de temporada, que sentiu uma pancada no jogo do fim de semana, contra o Coventry, pela Copa da Inglaterra. Por outro lado, Wenger terá os retornos do zagueiro Vermaelen, e dos meias Arteta e Ramsey.

A fase, no entanto é a melhor possível, já que o Arsenal soma sete vitórias consecutivas, e só foi derrotado em duas das últimas 15 partidas da temporada. Os Saints, por outro lado, ocupam a nona colocação do Campeonato Inglês e, apesar de terem vencido apenas dois dos últimos cinco jogos, deixaram uma boa impressão no início da competição, quando brigaram, inclusive, pela liderança. Dentro de casa, o time tem cinco vitórias em 11 compromissos.

No outro jogo que chama a atenção nesta terça-feira, também às 17h45 (de Brasília), o Manchester United recebe a visita do galês Cardiff. Após um primeiro turno decepcionante, os Diabos Vermelhos estão estacionados na sétima colocação e já se veem a 14 pontos da ponta da Premier League. O time visitante, por sua vez, é o lanterna do campeonato, vem de três derrotas consecutivas só triunfou em um dos últimos 15 jogos válidos pela competição.

Apesar de tantos números, o grande destaque desta partida deverá ser a estreia do novo reforço do United para a segunda metade da temporada. Apresentado nesta segunda-feira, o meia Juan Mata, ex-Chelsea, maior contratação da história do clube de Old Trafford, ficará, ao menos, no banco de reservas nesta terça-feira. O treinador David Moyes, inclusive, já afirmou que tentará mandá-lo a campo o mais rápido possível, deixando subentendida uma atuação contra o Cardiff. Outras novidades serão a volta dos atacantes Wayne Rooney e Robin Van Persie, desfalques nas últimas rodadas, mas que ficarão à disposição do escocês.

AFP
Apresentado na segunda-feira, Juan Mata, maior contratação da história do United, deve estrear nesta terça

Por fim, no jogo que encerrará a 23ª rodada do Campeonato Inglês nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), Liverpool e Everton farão um dos confrontos mais aguardados da história do maior clássico da cidade dos Beatles. Os Reds ocupam a quarta colocação da Premier League com 43 pontos, oito a menos que o líder, enquanto os Toffes estão em sexto, com 42, e, com apenas duas derrotas, são o time que menos perderam na atual edição do Inglês. A partida será disputada em Anfield Road, e, no primeiro turno, em Goodison Park, terminou com um emocionante empate por 3 a 3.

Ambos os treinadores, porém, terão que lidar com sérios desfalques. O Liverpool de Brandan Rodgers não poderá contar com os defensores Daniel Agger, Mamadou Sakho, Glen Johnson e Jose Enrique, além do volante brasileiro Lucas Leiva, machucados, enquanto o Everton de Roberto Martinez pode ter a ausência de nove atletas, entre eles a dos zagueiros Phil Jagielka, Sylvain Distin, Antolin Alcaraz e Seamus Coleman, além dos meias Ross Barkley e Steven Pienaar.

AFP
Após um espetacular empate por 3 a 3 no primeiro turno, Liverpool e Everton voltam a se encontrar na Premier League

Confira os jogos desta terça-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês (horários de Brasília):

17h45 Manchester United x Cardiff
17h45 Norwich x Newcastle United
17h45 Southampton x Arsenal
17h45 Swansea x Fulham
18h00 Crystal Palace x Hull City
18h00 Liverpool x Everton

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade