Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Estreia do Inter Sub-23 no Gauchão será acompanhada por Abel Braga

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O time sub-23 do Internacional, que representará o clube nas primeiras rodadas do Gauchão 2014, será observado pelo técnico Abel Braga presencialmente. O treinador descerá a Serra ao final da manhã de sábado e rumará até Novo Hamburgo para acompanhar a estreia da garotada no estadual, diante do São Luiz, às 17 horas deste sábado. O Inter sub-23 será comandado por Clemer.

A ideia do técnico colorado é acompanhar de perto o desempenho da equipe no começo do Gauchão para, quem sabe, promover alguns garotos para o elenco principal. O lateral Cláudio Winck, autor de dois gols contra o Pelotas na Recopa Gaúcha, é um dos que têm chance. Os volantes Rodrigo Dourado e Bertotto também deixaram boa impressão no jogo disputado segunda-feira, na Boca do Lobo.

A estreia do time principal Internacional no Campeonato Gaúcho ainda não tem data definida. A favorita é o dia 5 de fevereiro, contra o Pelotas, na 6ª rodada, uma antes do Gre-Nal. Ainda assim, um confronto já está marcado: no próximo dia 25, os titulares farão um jogo-treino diante do Cerâmica, da segunda divisão estadual, em local a ser definido. Este jogo-treino pode ser o único teste do Inter antes da estreia no Gauchão.

O Inter finalizará a segunda etapa de sua pré-temporada neste domingo. Depois de realizar trabalhos físicos em Porto Alegre de 8 a 12 de janeiro, o elenco está em Gramado desde o começo da semana. A preparação para a temporada será finalizada com ao menos mais uma semana treinos na capital gaúcha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade