Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Estudo coloca Timão como melhor do País nos últimos seis anos

São Paulo (SP)

A temporada 2013 esteve longe do esperado, mas o Corinthans foi considerado o melhor time brasileiro dos últimos seis anos, segundo estudo apresentado nesta sexta-feira pela Pluri Consultoria. Com base nos resultados desde 2008, o Timão acumulou 976,4 pontos.

Neste período, o Corinthians ganhou títulos em todas as esferas: estadual, nacional, continental e o Mundial de 2012. O critério do estudo teve pontuações distintas levando em conta a importância de cada torneio, disputado no Brasil ou no exterior.

Na segunda colocação do ranking ficou o Internacional, com 755,6 pontos. Na sequência, vieram Santos (729,3), Fluminense (681,8), Cruzeiro (573,5), São Paulo (549,2), Flamengo (512,8), Atlético-MG (500), Grêmio (450) e Vasco (284).

O estudo ainda selecionou os melhores por cada região do Brasil. Os líderes desta lista foram Paysandu (Norte), Vitória (Nordeste), Goiás (Centro-Oeste), Corinthians (Sudeste) e Internacional (Sul).

Na análise apenas da temporada 2013, nenhuma surpresa. Campeão da Libertadores da América, o Atlético-MG liderou o ranking. Dono do título brasileiro, o Cruzeiro foi o segundo colocado, seguido por Flamengo, Grêmio, Atlético-PR e Corinthians.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade