Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Eutrópio acredita que nervosismo atrapalhou desempenho dos jogadores

Florianopolis (SC)

Vinícius Eutrópio, técnico do Figueirense, se disse satisfeito com a vitória suada de seu time contra o Brusque neste sábado, por 1 a 0, na estreia do Catarinense. Segundo ele, o baixo desempenho já era esperado por ser a primeira partida do time na temporada. Além disso, o comandante promoveu a estreia de sete jogadores que chegaram ao clube no início do ano.

“Foi a primeira vez que a equipe atuou por 90 minutos em um jogo oficial neste ano. Toda primeira rodada de Copa do Mundo dizem que é fraca. Isso é porque os jogadores estão nervosos. Aconteceu isso hoje. Foram vários passes errados do nosso time. Mas, se mudaram as peças, o espírito é o mesmo, e o mais importante foi conquistar os três pontos”, disse Eutrópio ao Diário Catarinense.

O Figueirense passou por uma intensa reformulação entre o fim de 2013 e o início de 2014. Diversos titulares do time que garantiu o acesso, como Pablo, Rafael Costa, Thiego e Rodrigo Souto receberam propostas e deixaram o clube. Por outro lado, chegaram Raul, Ivan, Leandro Silva, Wesley, Giovanni Augusto e Lúcio Maranhão, que estrearam no sábado, além de Marcos Assunção, que ainda não foi liberado para jogar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade