Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Eutrópio projeta recuperação imediata após derrota do Figueirense

Florianopolis (SC)

Depois de triunfar por 1 a 0 sobre o Brusque em sua estreia no Campeonato Catarinense, o Figueirense perdeu invencibilidade ao sucumbir por 1 a 0 diante do Criciúma, nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hulse. O resultado desagradou o treinador Vinícius Eutrópio, que já projeta recuperação diante do Metropolitano, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

“O Figueirense sempre joga para vencer. Ficamos muito chateados com essa derrota. Não é menosprezar o Metropolitano, mas só podemos pensar em conquistar três pontos neste final de semana”, afirmou o técnico.

Para o confronto com Metropolitano, o time alvinegro pode ter importantes alterações entre seus titulares. Contratados para esta temporada, o volante Marcos Assunção, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Ciro devem realizar estreia pela equipe catarinense.

“Temos o Ciro e o Thiago Heleno, que já estão liberados, e também há chance de ter o Assunção para jogar um pouquinho. Ainda vamos analisar direito”, encerrou o treinador, que chegou ao Figueirense em agosto do último ano e conduziu o time alvinegro rumo à elite do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota diante do Criciúma, o Figueirense caiu para quinta colocação na tabela de classificação, com três pontos. Criciúma (quatro pontos), Avaí (três pontos), Atlético Ibirama (três pontos) e Metropolitano (três pontos) seriam as equipes classificadas para segunda fase do Campeonato Catarinense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade