Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Everton supera Norwich e retorna ao grupo da Liga dos Campeões

Londres (Inglaterra)

Após empatar por 1 a 1 com Stoke City na última rodada do Campeonato Inglês e deixar a zona de classificação para próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o Everton está volta ao grupo de equipes que disputariam a competição continental. Neste sábado, o time comandado pelo treinador Roberto Martínez fez prevalecer o mando de campo diante do Norwich City e triunfou por 2 a 0.

Atuando com o centroavante Romelu Lukaku como principal referência ofensiva, a equipe de Liverpool abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, o atacante belga deu assistência para o volante Gareth Barry, que finalizou sem chances ao goleiro John Ruddy. Na etapa complementar, aos 14 minutos, Kevin Mirallas balançou as redes e deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o Everton chegou ao seu 11º triunfo nesta edição do Campeonato Inglês e subiu para quarta colocação, com 41 pontos. O Liverpool, com 39 pontos, enfrenta o Stoke City, neste domingo, e pode retornar ao grupo de equipes classificadas para próxima Liga dos Campeões da Europa. O Norwich, por sua vez, segue na 15ª posição, com 20 pontos.

O Everton volta a entrar em campo pelo torneio nacional no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com West Bromwich, no The Hawthorns. No mesmo dia e horário, o Norwich atua como mandante diante do Hull City, no estádio Carrow Road.

AFP
Com boa atuação de atacantes belgas, Everton conseguiu retomar quarta colocação no Campeonato Inglês

Desfalcado por brasileiros, Tottenham vence Crystal Palace

Mesmo sem poder contar com os volantes brasileiros Sandro e Paulinho, que seguem em fase de recuperação de problemas físicos, o Tottenham Hotspur superou o Crystal Palace por 2 a 0, no White Hart Lane. O dinamarquês Christian Eriksen, aos cinco minutos da etapa complementar, e o atacante Jermain Defoe, aos 28 minutos, marcaram o gol da vitória. Pelo lado da equipe visitante, o meio-campista Jason Puncheon desperdiçou cobrança de pênalti aos oito minutos do primeiro tempo.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Hull City 0x2 Chelsea
Tottenham Hotspur 2x0 Crystal Palace
Everton 2x0 Norwich
Cardiff City 0x1 West Ham
Fulham 1x4 Sunderland
Southampton 1x0 West Bromwich

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade