Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ex-alvo do Palmeiras, atacante Danilo Neco assina com clube cazaque

Astana (Cazaquistão)

Ex-alvo do Palmeiras, o atacante Danilo Neco assinou contrato de um ano com o Aktobe, do Cazaquistão. O jogador havia acertado com o clube paulista no começo do ano, mas o litígio com o russo Alania Vladikavkaz fez com que a diretoria alviverde desistisse da sua contratação.

Neco reclamava de quatro meses de salários atrasados e precisava de um novo clube para acionar a Fifa, mas o Verdão não quis comprar a briga. Agora, ele defenderá o atual campeão cazaque. “É um novo desafio. Sei que será difícil, mas o objetivo é classificar o time para a Liga dos Campeões”, disse.

Com 27 anos, Neco já embarcou para Antalya, na Turquia, onde seu novo time faz pré-temporada. Por enquanto, o elenco não conta com nenhum outro jogador brasileiro. “Os clubes daqui começaram a aumentar os investimentos nos atletas”, explicou Eduardo Carlezzo, advogado de Neco.

O atacante defendia a Ponte Preta até 2010, quando foi emprestado ao Jeju United, da Coreia do Sul. No ano seguinte, partiu em definitivo para o Alania, até que teve os problemas de atrasos de vencimentos e começou a negociar com o clube de Palestra Itália.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade