Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Ex-auxiliar de Tite estreia no Juventude com derrota em casa

Caxias do Sul (RS)

A estreia do Juventude no Campeonato Gaúcho não foi como os torcedores esperavam. Sob o comando de Geraldo Delamore, ex-auxiliar de Tite, e atuando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Papo perdeu para o São Paulo, equipe recém-promovida das divisões de acesso, pelo placar de 2 a 1. Os gols do triunfo visitante foram marcados por Guilherme e Michel, ao passo que o defensor Rafael Pereira anotou o tento alviverde.

Integrante do Grupo A, o Juventude, com o resultado negativo, vê o Brasil de Pelotas assumir a liderança. O clube xavante estreou com vitória sobre o Cruzeiro, no estádio da Baixada, pelo placar de 2 a 0. Nesta chave, também somam três pontos o Internacional, que venceu o São Luiz por 2 a 0, o Esportivo, que passou pelo Pelotas (3 a 2), e o São José, que superou o Grêmio, no duelo porto-alegrense, pelo placar mínimo.

O jogo – Nos primeiros instantes, o Juventude se mostrou perdido, dando espaço para o São Paulo criar boas oportunidades. Aos sete minutos, o atacante Jéfferson Chumbinho recebeu em liberdade, mas finalizou por cima do travessão. A resposta do Papo veio aos 18, em cabeçada de Zulu, que passou rente ao travessão de Pablo. Porém, três minutos mais tarde, o arqueiro alviverde se esticou para evitar o primeiro gol dos visitantes, em conclusão forte do atacante Ray.

Melhor na partida, o São Paulo seguiu pressionando e inaugurou o placar aos 27 minutos. Em cruzamento de Wanderley, Fernando tentou afastar de soco, mas carimbou o zagueiro Guilherme. A bola tocou no defensor visitante e tomou o sentido contrário, balançando as redes do Alfredo Jaconi.

Com dificuldades para criar, o Juventude chegou à igualdade através da bola parada. Aproveitando cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Pereira testou firme, no ângulo esquerdo de Pablo. Porém, na segunda etapa, o São Paulo surpreendeu e voltou a balançar as redes. Aos 42 minutos, Michel, que havia entrado no lugar do atacante Jéfferson Chumbinho, aproveitou uma falha na zaga alviverde e concluiu firme, sem dar chances para Fernando, selando o triunfo dos visitantes.

Na próxima rodada, o Juventude visita o São Luiz, em Ijuí. A partida será nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio 19 de Outubro. No mesmo dia e horário, o São Paulo recebe o Brasil de Pelotas, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

Rivais do Papo empatam – Jogando no estádio Antônio David Farina, o Caxias visitou o Veranópolis e arrancou um empate, pelo placar de 2 a 2. Autor do primeiro gol grená, o atacante Lucas Dantas deixou a partida ainda no primeiro tempo, após fraturar a tíbia em dividida com o goleiro César.

Lucas Dantas segue aos cuidados da equipe médica do Hospital São Pelegrino Laziozzi e passará por uma avaliação mais criteriosa. Porém, é certo que o dianteiro está fora do Campeonato Gaúcho, amargando um estaleiro de, no mínimo, seis meses.

Confira todos os resultados da rodada inaugural do Campeonato Gaúcho:

Sábado
Internacional 2x0 São Luiz
Esportivo 3x2 Pelotas

Domingo
São José 1x0 Grêmio
Brasil de Pelotas 2x0 Cruzeiro
Lajeadense 0x0 Passo Fundo
Aimoré 1x2 Novo Hamburgo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade