Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Experiente, zagueiro Valdomiro pede atenção da Lusa no Paulistão

São Paulo (SP)

Deixando de lado a questão jurídica envolvendo o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B, o elenco da Portuguesa voltou aos treinamentos, no CT do Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. Um dos remanescentes do elenco rubro-verde para a temporada de 2014, o experiente zagueiro Valdomiro cobrou atenção do plantel na disputa do Campeonato Paulista, competição que a Lusa volta a disputar após um ano.

“O Campeonato Paulista é o mais difícil do Brasil. A Portuguesa acabou de subir da Série A-2 e temos que ter atenção. Não podemos fazer um time apenas de garotos, pois não se joga desta forma. No entanto, estamos dando credibilidade à nossa diretoria. O Guto Ferreira (técnico) andou conversando com eles, para trazer mais reforços. O elenco é muito pequeno, pois saíram muitos jogadores. Todo ano tem essa mudança. Porém, precisamos de foco, já que teremos muitas dificuldades. Quem está aqui quer ajudar a Portuguesa”, sintetizou o defensor, em entrevista ao portal Lusa News.

Por fim, Valdomiro lamentou o pouco tempo de preparação, expondo sua insatisfação com o calendário do futebol brasileiro: “Estamos nos preparando bem, mas temos pouco tempo de trabalho. O calendário não permite uma pré-temporada maior. Temos apenas 16 dias para isso, comprimindo a parte física e técnica. Sofremos um pouco, o que é normal neste começo, mas esperamos estar bem preparados para a estreia”, completou.

A Portuguesa estreia na competição no dia 19 de janeiro, domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Corinthians, no estádio do Canindé. O Rubro-Verde está no Grupo C, ao lado de Paulista, Ponte Preta, Santos e São Bernardo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade