Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Falcao García se apega à chance de jogar a Copa: "Tenho essa esperança"

Porto (Portugal)

Mal saiu de cirurgia no joelho esquerdo e o atacante Falcao García já corre contra o tempo para estar na Copa do Mundo. Após procedimento cirúrgico realizado no sábado, em Porto, Portugal, o colombiano deixou o hospital nesta segunda-feira e se mostra entusiasmado com a possibilidade de se recuperar antes da principal competição do futebol mundial.

“Já chorei o que tinha que chorar. Há uma oportunidade e me apego a ela. Trabalho diariamente com essa esperança e agora estou muito animado. Estou convencido de que as coisas sairão bem”, afirma o terceiro maior artilheiro da história da Seleção Colombiana. com 19 gols marcados.

O astro do Monaco, da França, promete ter cautela em sua recuperação. “Trato de não pensar daqui a quatro meses. Não posso pular etapas, prazos e tempos”, completa. 

AFP
Lamentando a contusão, Falcao saiu de campo chorando na partida de quarta-feira
Sofrida na última quarta-feira, no duelo contra o Chasselay pela Copa da França, a contusão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo deixaria o atacante fora dos gramados por seis meses de acordo com a previsão inicial.

Caso confirmado, o prazo tira o atacante da Copa do Mundo, mas o médico responsável pela cirurgia, José Carlos Noronha, afirmou que ainda há chance de Falcao García jogar o torneio. “Tendo em conta os cinco meses restantes, as características do atleta e o trabalho de fisioterapia que ele vai começar, acho que, talvez exagerando, há cerca de 50% de chances de ele se recuperar antes do Mundial”, acredita o doutor.

Cabeça de chave do grupo C, a Colômbia estreia na Copa do Mundo às 13 horas do dia 14 de junho, dois dias depois do início da competição. O primeiro compromisso da seleção é contra a Grécia, no Mineirão, em Belo Horizonte. Além dos dois países, Costa do Marfim e Japão completam a chave.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade