Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

FCF antecipa estreia da Chape e Dal Pozzo critica: "Palhaçada"

Chapecó (SC)

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) informou que a partida de estreia da Chape no torneio estadual, contra o Juventus, foi antecipada para às 19h30 do próximo dia 25. O motivo da mudança de data é atender aos desejos da detentora dos direitos de transmissão da partida.

Com a antecipação do duelo válido pela primeira rodada, a Chape terá um dia a menos de preparação para o campeonato estadual e por isso vai precisar aumentar ainda mais a intensidade dos treinamentos. Irritado, o treinador Gilmar Dal Pozzo criticou a decisão tomada pela FCF.

"Lamento que perderemos um dia de trabalho que já estava planejado, porque fizemos com antecedência tudo. É uma pena que nem começou o campeonato e já iniciou a palhaçada", disparou o técnico nesta terça-feira, após voltar a comandar dois treinamentos no mesmo dia, desta vez priorizando o aprimoramento tático da equipe.

De manhã, na Arena Condá, Dal Pozzo delimitou o espaço para a criação de jogadas e arrancadas rápidas pelas laterais do gramado, além de exigir agilidade na marcação e boa troca de passes para chegar à área adversária. Os jogadores tiveram maior liberdade no segundo treino, no campo da Aurora, e a atividade foi finalizada com um coletivo para aliviar a carga dos primeiros dias de pré-temporada.

Divulgação
Treinador está satisfeito com o desempenho do elenco durante a pré-temporada (foto: Aguante/Chapecoense)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade