Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Federação e TV fazem festa e prometem melhor estadual de sempre

Florianopolis (SC)

A Federação Catarinense de Futebol promoveu nesta quarta-feira a festa de lançamento do Campeonato Catarinense 2014. O evento reuniu diversas autoridades do estado, cartolas, ex-jogadores e jornalistas e foi realizado na sede do grupo de comunicação RBS, sendo apresentado pelo âncora da emissora, Giovani Martinello.

“Com Chapecoense, Criciúma e Figueirense, agora somos o segundo estado com mais clubes na Série A do Brasileiro. Temos mais visibilidade e mais responsabilidades em 2014. Precisamos nos organizar para evitar problemas fora de campo”, destacou Delfim de Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Ainda mais otimista, Mario Neves, diretor geral da emissora que detém os direitos sobre a competição, quer elevar a condição do estadual. “A expectativa é fazer o melhor Campeonato Estadual de todos os tempos”, disse o executivo.

Com dez equipes, o Campeonato Catarinense de 2014 começa uma semana depois do Paulista e do Carioca. A competição será aberta no sábado, quando o Figueirense recebe o Brusque às 17h (de Brasília) no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, a Chapecoense encara Juventus-SC, às 19h30. No domingo, Joinville enfrenta Criciúma, Atlético Ibirama duela contra o Avaí e o Marcílio Dias confronta o Metropolitano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade