Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Federação Paulista marca eleição presidencial para 20 de janeiro

São Paulo (SP)

Na última segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o edital de convocação para a eleição do presidente e vice. O pleito será realizado no próximo dia 20, em dois horários, na sede da entidade, localizada no bairro da Barra Funda, em São Paulo-SP.

O presidente e o vice eleitos terão mandato com início previsto para 2015 e encerramento em 2018. Além disso, três membros efetivos e dois suplentes do Conselho Fiscal da FPF também serão eleitos, com mandato de igual duração.

No dia 20, a primeira chamada será às 14h30 e o pleito será realizado neste horário, com tolerância de 30 minutos, caso a maioria dos votantes esteja presente. Se isso não acontecer, a segunda chamada será às 15h30 e a votação neste caso independerá do número de participantes.

O atual presidente da Federação Paulista de Futebol é Marco Polo Del Nero, que está no poder desde 2003. Especula-se que o mandatário tentará a reeleição para ficar mais quatro anos à frente da entidade. Seu atual vice-presidente é Reinaldo Carneiro Bastos, que também se candidataria à reeleição, para o mesmo cargo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Apoiado por José Maria Marín, Del Nero é o favorito para vencer a eleição e permanecer à frente da entidade paulista

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade