Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Felipe Menezes marca golaço e Palmeiras goleia Barbarense em Itu

Itu (SP)

Depois de decepcionar em seu primeiro jogo-treino do ano, o Palmeiras se recuperou nesta quarta-feira, diante da União Barbarense, e goleou a equipe do interior paulista por 4 a 1. O destaque da partida realizada em Itu, local da preparação alviverde para o Estadual, foi o meia Felipe Menezes, que fez um golaço ao acertar um chute de antes da linha do meio de campo.

Perto de estrear no Campeonato Paulista, o treinador Gilson Kleina escalou uma equipe diferente, sem contar com a maioria dos reforços para o ano do centenário. Desta forma, o Palmeiras entrou em campo com: Fernando Prass; Serginho, Tiago Alves, Henrique, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley e Mazinho; Diogo e Alan Kardec.

Dentro de campo, porém, a escalação alviverde não demorou a dar resultado. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante Mazinho, que retorna ao Palestra Itália em 2014, cobrou falta para o meio da área, e o zagueiro Tiago Alves, que pouco foi aproveitado até o momento, cabeceou para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, Mazinho voltou a incomodar a defesa da equipe de Santa Bárbara d’Oeste e foi o responsável por ampliar a vantagem alviverde. Aos 41 minutos, o atacante acompanhou a jogada do lateral Juninho pela esquerda, se apresentou dentro da área e concluiu para o fundo do gol.

Já na segunda etapa, Gilson Kleina modificou sua equipe e promoveu a estreia do zagueiro Lúcio e do lateral William Matheus, recém-chegados ao clube do palestra Itália. Além dos dois jogadores, o Palmeiras voltou a campo formado por: Fábio, Wendel, Tiago Alves, França, Renato, Felipe Menezes, Patrick Vieira, Leandro e Vinicius.

Com a equipe modificada, o Verdão ampliou sua vantagem aos 16 minutos, com uma boa jogada coletiva de seu ataque. A tabela foi iniciada por Juninho e Felipe Menezes, passou por Leandro, que serviu o atacante Alan Kardec, o responsável por colocar a bola nas redes.

Na sequência, o União Barbarense empatou, mas o lance mais bonito do jogo ainda estava por vir. Nos acréscimos da partida, Felipe Menezes arriscou um chute antes da linha do meio de campo, surpreendeu o goleiro e marcou um golaço para fechar a goelada alviverde em Itu.

“Eu tinha visto que o goleiro estava jogando adiantado e, após receber uma bola limpa do Juninho em uma falta rápida, arrisquei e fui feliz no chute. É um gol difícil de sair e foi importante para pegar confiança”, afirmou Felipe Menezes, que estreia pelo Campeonato Paulista neste sábado, contra o Linense, ás 17 horas (de Brasília), no Pacaembu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade