Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Feliz com gol na estreia, Jorge Wagner alerta: “Precisamos melhorar”

Rio de Janeiro (RJ)

Desconfiada com o desempenho de seu time nas duas primeiras rodadas, a torcida do Botafogo ficou mais avaliada nesta quinta-feira, quando a equipe de General Severiano derrotou o Madureira, por 2 a 1, em São Januário. Um dos principais responsáveis pelo resultado positivo foi um dos estreantes da noite: o meia Jorge Wagner, um dos reforços para a disputa da Libertadores em 2014.

“É apenas o início de temporada, uma temporada longa que teremos pela frente, com competições importantes para gente. Não é o ideal ainda, sabemos que precisamos melhorar muito, mas, se tratando do primeiro jogo, no qual envolve a parte física, e a parte mental também cansa um pouco, o importante foi ter conquistado os três pontos”, avaliou o meia Jorge Wagner.

Entre as principais contratações do Botafogo para a temporada, o jogador foi fundamental na vitória, abrindo o marcador ainda no primeiro tempo com um belo gol de falta. Na saída de campo, Jorge Wagner ressaltou a importância de uma vitória neste momento, pois o triunfo pode dar a tranquilidade necessária para o elenco focar na disputa da Pré-Libertadores.

Divulgação/Botafogo F. R.
O meia Jorge Wagner inaugurou o marcador com o gol de falta em sua estreia (Crédito: Vitor Silva/SSPress)
“É sempre bom estrear fazendo gols, principalmente em um momento que precisávamos da vitória no campeonato. Isso vai dar mais tranquilidade para equipe focar no principal objetivo deste início de ano: a classificação na Pré-Libertadores. Estamos cientes de que precisamos melhorar muito e o torcedor precisa ter paciência”, reconheceu o jogador botafoguense.

De volta à Libertadores após 18 anos, o Glorioso não esconde a prioridade da temporada. Desta forma, já colocou seu time titular em campo nesta quinta-feira, em jogo adiado justamente por causa da estreia na competição nacional. A quarta rodada do Carioca será disputado apenas na próxima semana, mas seria na mesma data do confronto diante do Deportivo Quito.

Antes de viajar ao Equador, local onde faz sua estreia, ainda pela pré-Libertadores, no dia 29 de janeiro, o Botafogo tem mais um compromisso pelo Campeonato Carioca. Neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, a equipe de General Severiano encara o Cabofriense, que ainda está invicto na competição estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade