Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Feliz por permanecer, Jayme de Almeida aguarda chegada de reforços

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo já deu início à pré-temporada, mas ainda aguarda a chegada de mais alguns reforços. O meia Elano e o atacante Alecsandro estão acertados, porém, como ainda não assinaram, não foram anunciados pela diretoria. O zagueiro equatoriano Frickson Erazo deve assinar o vínculo com o clube neste fim de semana. Enquanto isso, o técnico Jayme de Almeida, mantido para 2014, exaltou sua permanência e espera repetir os feitos do ano passado.

“Estou muito orgulhoso de estar aqui no Flamengo. Trabalhei muito fora de campo antes de assumir o cargo de treinador. Agora, posso trabalhar desde o início da temporada e espero que possamos repetir os bons resultados de 2013”, afirmou.

Até o momento, o rubro-negro confirmou apenas dois reforços para a temporada, o meia Everton, que veio do Atlético-PR e já treina com o elenco, e o volante Feijão, envolvido na troca por Rafinha com o Bahia, que realizou exames médicos nesta sexta-feira e deve ser apresentado em breve.

Jayme de Almeida elogiou a possível chegada de Alecsandro. O jogador vem para disputar a vaga com Hernane, mas o Brocador recebeu uma proposta do mundo árabe e ainda tem chance de deixar o Flamengo neste início de ano.

“O Alecsandro é um experiente jogador, com boas passagens pelos clube que atuou. Independente da saída do Hernane ou não, o Alecsandro vem para ajudar o Flamengo”, enalteceu.

Além das novas contratações, o técnico do Mengão conta com o retorno do volante Muralha e do atacante Negueba, que passaram o Campeonato Brasileiro emprestados no São Paulo e na Portuguesa, respectivamente, e o meia Rodolfo, destaque no Carioca do ano passado e que tinha voltado aos juniores por escolha do técnico Mano Menezes.

“O grupo vai ficar mais forte e teremos mais jogadores experientes. Espero que possam dar certo”, disse.

Treino - Com o fim da fase de exames clínicos e avaliação física, a sexta-feira marcou o primeiro dia de trabalho "de verdade" para o elenco rubro-negro. Sob o forte calor que faz no Rio de Janeiro, os atletas ficaram sob o comando do preparador físico Joelton Urtiga, no CT Ninho do Urubu, com os goleiros trabalhando à parte com o preparador Wagner Miranda.

As atividades em tempo integral serão repetidas neste sábado, com o grupo treinando só na parte da manhã no domingo. O primeiro compromisso oficial do Flamengo em 2014 será dia 19 de janeiro, no Maracanã, contra o Audax Rio, pelo Campeonato Carioca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade