Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fellipe Soutto quer aproveitar nova chance para se firmar no Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, o volante Fellipe Soutto perdeu espaço com o técnico Cuca e acabou sendo emprestado ao Vasco, na temporada passada. Mas, com a chegada de Paulo Autuori, o jogador deverá ganhar nova chance no Galo. O jogador quer aproveitar o Campeonato Mineiro para provar que pode continuar no elenco alvinegro e brigar pela titularidade.

Como os titulares do Atlético-MG só voltam aos treinos na próxima segunda-feira, a tendência é que Autuori use uma equipe alternativa no Estadual. Com isso, Fellipe Soutto e outros jogadores que retornaram de empréstimo ou que não foram ao Mundial de Clubes terão a chance de atuar.

“Com certeza. Os treinos são importantes para mostrar algo, mas os jogos são muito mais. Espero que no Mineiro, caso ele venha montar uma equipe B, que de fraca não terá nada, tenho que mostrar para ele que posso lutar por uma vaga. Eu e todos os outros vamos querer fazer isso”, declarou o volante.

Fellipe Soutto afirma que os atletas que começaram a treinar primeiro terão vantagem em relação aos titulares, mas o jogador também avalia que isso será por pouco tempo, já os preparadores do Galo vão colocar todos os atletas em condição de jogo rapidamente.

“Foi uma semana ganha de trabalho, mas a comissão técnica sabe como fazer quem está chegando igualar ao grupo que já começou. É importante aproveitar cada momento. Mas essa semana foi muito importante, porque começamos a ter contato com a bola. Isso é bom para nos adaptarmos com aquilo que a gente mais gosta”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade