Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Figueirense encerra preparação para estreia no Catarinense

Florianopolis (SC)

Em fase de preparação para estrear no Campeonato Catarinense desta temporada, o Figueirense realizou os últimos ajustes dentro de campo na manhã desta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. Em atividade comandada pelo treinador Vinícius Eutrópio, o elenco do clube alvinegro realizou trabalho técnico e de posicionamento, antes de encerrar a movimentação com tradicional recreativo.

O primeiro jogo do time de Florianópolis em 2014 ocorre neste sábado, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com Brusque, no Orlando Scarpelli. Para esta temporada, o Figueirense contratou o experiente volante Marcos Assunção, de 37 anos, que atuou pelo Santos em 2013, e também o empréstimo do meio-campista Vítor Júnior, que está vinculado ao Corinthians. A dupla, porém, não entrará em campo neste final de semana.

“Estamos muito contentes em realizar a primeira partida do ano em casa e reencontrar nossa torcida que tanto nos ajudou em 2013. Esperamos que assim seja no estadual e também nas outras competições. O trabalho na pré-temporada foi muito bem realizado, estamos muito satisfeito com a preparação que fizemos. Tomara que isso se reflita em campo a partir de sábado e possamos fazer um grande catarinense” afirmou o treinador Vinícius Eutrópio.

Campeão catarinense em 15 oportunidades, o Figueirense não conquista o troféu da competição desde 2008. Neste período, o principal rival do clube alvinegro, Avaí, venceu em três anos (2009, 2010 e 2012) e se tornou a equipe com maior número de títulos catarinenses (16). No último ano, o Criciúma foi o primeiro colocado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade