Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Fiorentina empata com Torino e encerra série de vitórias

Turim (Itália)

Embalada por série de três vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, a Fiorentina entrou em campo neste domingo, contra o Torino, no Estádio Olímpico de Turim, tentando entrar no grupo de clubes que se classificariam para próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. No entanto, a equipe visitante não conseguiu repetir o desempenho dos embates anteriores e acabou empatando por 0 a 0, em partida válida pela 19ª rodada da competição.

No duelo em território italiano, dois brasileiros foram escalados como titulares. O atacante Barreto utilizou a camisa 10 pelo time mandante, mas pouco pôde fazer e não teve êxito na tentativa de superar seu compatriota, o goleiro Neto. Pelo lado da equipe de Florença, o baiano Ryder Matos também foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas.

Com este resultado, a Fiorentina permanece na quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 37 pontos, e está atrás de Juventus (49 pontos), Roma (41 pontos) e Napoli (39 pontos), que têm um jogo a menos. O Torino, por sua vez, chegou aos 26 pontos e subiu para sétima posição, ultrapassando o Parma por causa do critério de desempate de saldo de gols (4 a 3).

A Fiorentina volta a entrar em campo no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com Catania, no estádio Angelo Massimino. No mesmo dia e horário, o Torino duela com Sassuolo, no Città del Tricolore.

Ainda neste domingo, outros cinco jogos serão realizados pela 19ª rodada do Campeonato Italiano desta temporada. A líder do torneio, Juventus, atua como visitante diante do Cagliari, no Sant'Elia. A segunda colocada, Roma, enfrenta o Genoa, enquanto o Napoli mede forças com Verona. Atalanta diante do Catania e o Milan contra o Sassuolo fecham os embates deste final de semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade