Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Fiorentina sofre, mas vence Livorno e segue na briga por vaga na Champions

Florença (Itália)

Em busca de uma vaga na próxima Liga dos Campeões, a Fiorentina recebeu o ameaçado Livorno neste domingo, às 15 horas (de Brasília), no estádio Artemio Franchi. A equipe anfitriã sofreu, mas conseguiu o triunfo por 1 a 0, se aproximou do terceiro posto da tabela de classificação do Campeonato Italiano.

Apesar de movimentado, o primeiro tempo teve poucas chances de gol. Jogando em casa, a Fiorentina não criou muitos lances de perigo e, portanto, não conseguiu de aproximar da meta. Na volta dos vestiários, o panorama do jogo mudou e os times tiveram levaram sustos aos goleiros adversários.

Aos 21 minutos da etapa complementar, a Fiorentina abriu o placar. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Gonzalo Rodríguez subiu mais alto que todos e mandou a bola para o fundo das redes dos visitantes e aliviou os torcedores que acompanharam a partida no estádio Artemio Franchi.

No fim da partida, o Livorno respondeu ao gol e foi atrás do empate. Com belas defesas, o goleiro brasileiro Neto salvou a Fiorentina de terminar a rodada com um resultado ruim.

Com o resultado, a equipe de Florença chegou ao 36 pontos e manteve o 4º lugar na tabela de classificação, mas se aproximou do 3º colocado. Por outro lado, o Livorno se complicou. Com 13 pontos, os Grenásocupam a vice-lanterna do campeonato e correm o risco de rebaixamento.

Na próxima rodada, a Fiorentina visita o Torino no domingo, 12 de janeiro, no estádio Olímpico de Roma. Na mesma data, o Livorno tenta a reação no torneio nacional quando recebe o Parma no estádio Armando Picchi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade