Futebol/Copa Itália - ( - Atualizado )

Fiorentina vence o Chievo Verona e avança na Copa da Itália

Florença (Itália)

Na tarde desta quarta-feira, a Copa da Itália conheceu mais um classificado para as quartas de final. No estádio Artêmio Franchi, a Fiorentina fez o dever de casa e venceu o Chievo Verona, pelo placar de 2 a 0. O gol da vitória mandante foi marcado por Joaquín e Rebic. Agora, os comandados de Vicenzo Montella aguardam seu próximo adversário no torneio eliminatório.

O jogo – Atuando em seus domínios, a Fiorentina construiu a vitória na primeira etapa. Aos 29 minutos, Joaquín recebeu de Wolski e finalizou firme, estufando as redes de Silvestri. Nos acréscimos da etapa inicial, com 47 jogados, foi a vez de Rebic aproveitar um cruzamento, se antecipar à marcação e marcar o segundo.

No segundo tempo, o brasileiro Ryder Matos, ex-Bahia, entrou no lugar de Rebic e implementou velocidade nos contragolpes da Fiorentina. Bem em campo, o atacante viu, aos 33 minutos, Matías Fernandez arriscar da intermediária e levar perigo à meta de Silvestri. A resposta dos visitantes veio com Estigarribia, com 40 jogados, mas sua finalização encobriu a meta de Neto.

Confira os demais jogos desta fase:

Juventus 3x0 Avellino

Quarta-feira
15 horas - Roma x Sampdoria
18 horas - Udinese x Inter de Milão

Terça-feira (14 de janeiro)
18 horas - Lazio x Parma

Quarta-feira (15 de janeiro)
13 horas - Catania x Siena
15 horas - Milan x Spezia
18 horas - Napoli x Atalanta

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade