Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Fisioterapeuta da Seleção, Luiz Rosan acompanhará Cuca na China

São Paulo (SP)

O Shandong Luneng está realmente apostando no futebol brasileiro para tentar se tornar uma potência do futebol asiático. O time chinês, que em dezembro acertou a contratação de Cuca junto ao Atlético-MG, também contará com Luiz Rosan em sua comissão técnica. O fisioterapeuta conciliará o trabalho no clube com o cargo na Seleção Brasileira.

Rosan é apontado com o principal nome da fisioterapia no Brasil e foi responsável por criar o Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica), centro de excelência na recuperação de atletas no São Paulo Futebol Clube. Além do legado na estrutura, o fisioterapeuta participou dos momentos mais vitoriosos da história tricolor.

Ao lado do fisiologista Turíbio Leite de Barros e do preparador físico Carlinhos Neves, Rosan faturou Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes. O trio, no entanto, teve a relação com a diretoria abalada pelas relações com o opositor Marco Aurélio Cunha e, assim como o amigo, acabou demitido do clube.

Campeão mundial também com a Seleção Brasileira, Rosan estava há quase um ano a serviço apenas do time canarinho para poder passar mais tempo com familiares e amigos. Após recusar convites de vários clubes do País, resolveu aceitar a proposta chinesa e agora trabalhará ao lado de Cuca e Vagner Love. O Shandong também está próximo de acertar com Aloísio, do São Paulo, e está interessado em Cícero, do Santos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade