Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Flamengo bate Friburguense e reassume liderança do Carioca

Gazeta Press Nova Friburgo (RJ)

O Flamengo recuperou a liderança do primeiro turno, do Campeonato Carioca, ao derrotar o Fribuguense, por 2 a 0, em partida disputada na tarde desta quarta-feira, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O resultado fez a equipe rubro-negro chegar aos dez pontos ganhos, superando a Cabofriense que ainda joga pela quarta-rodada da competição. O Friburguense é o 12º colocado, com apenas três pontos ganhos.Samir e Elano marcaram os gols.

O time dirigido por Jayme de Almeida não precisou fazer uma grande exibição para merecer a vitória. O forte calor prejudicou o desempenho das duas equipes, principalmente no primeiro tempo, mas o Flamengo foi sempre melhor do que o seu adversário. O Friburguense que foi goleado pelo Vasco no último domingo, mostrou muito empenho, mas pouca qualidade técnica para obter um melhor resultado.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Macaé, domingo, no Raulino de Oliveira. O Friburguense jogará no sábado, diante do Volta Redonda, também no Raulino de Oliveira.

O jogo - Apoiado por um grande público, o Flamengo iniciou a partida com grande disposição ofensiva, e, logo aos três minutos, criou a primeira oportunidade de gol. Paulinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou forte. A bola passou muito perto da trave direita do Friburguense. Um minuto depois foi a vez de Muralha arriscar, da intermediária, mas sem levar perigo.

O time da serra só conseguiu chegar na área rubro-negra aos cinco minutos, quando Rômulo recebeu na área e só ajeitou para Jorge Luiz mandar a bomba, mas a bola saiu.

O jogo ficou aberto, com o Flamengo ficando mais tempo com a bola nos pés e buscando o primeiro gol. Amaral, aos sete minutos, aproveitou a liberdade e também chutou, mas sem levar perigo. Aos 13 minutos, Léo Moura saiu jogando errado e Samir teve que mandar para escanteio para evitar problemas maiores. Na cobrança, Cadão meteu a cabeça e Felipe defendeu,evitando o primeiro gol do Friburguense.

Arte GE.Net
O time dirigido por Jayme de Almeida seguia dominando o jogo e buscando espaços na defesa cerrada do time da casa.

Depois da parada técnica, os dois times voltaram com muita lentidão. O Flamengo caiu de produção e seus jogadores de meio campo encontravam dificuldades para fazer a bola chegar nos atacantes Paulinho e Hernane.

O Friburguense tentava se aproveitar do momento irregular da equipe rubro-negra para tentar atacar com mais perigo. Aos 23 minutos, Ziquinha obrigou Felipe a se empenhar para evitar que a bola entrasse, em chute de fora da área. Aos 27 foi a vez de Marcelo incomodar a defesa do Flamengo com um chute perigoso.

Aos 33 minutos, Muralha foi derrubado na entrada da área. Falta que Elano cobrou, sem levar qualquer perigo.

A torcida da equipe da Gávea tomou um grande susto aos 33 minutos. O volante Amaral perdeu a bola para Rômulo na entrada da área. O atacante do Friburguense chutou e a bola passou perto da trave de Felipe.

Quando a torcida já estava mostrando irritação com o desempenho da equipe, o Flamengo marcou, aos 37 minutos. O lateral-esquerdo André Santos cruzou da esquerda e o zagueiro Samir apareceu entre os zagueiros para cabecear, sem chances para o goleiro Afonso.

O Friburguense não se abalou com a desvantagem e quase empatou aos 43 minutos. Sérgio Gomes tabelou com Rômulo e chutou forte,mas Felipe apareceu bem, outra vez, e evitou o empate.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Flamengo procurava administrar o resultado, tentando manter a bola sob controle. Aos cinco minutos, criou a primeira chance para ampliar. Elano cruzou, a bola bateu na zaga e sobrou para Paulinho que enfiou para Hernane, mas o Brocador chegou atrasado e perdeu a chance.

O Fribuguense teve a chance de igualar tudo aos nove minutos.Flavinho penetrou na esquerda e cruzou para a cabeçada de Marcelo que passou muito perto da trave de Felipe. O nível da partida voltou a cair e a torcida rubro-negra protestou. O meia Carlos Eduardo, novamente, era o alvo principal. Ele acabou sendo substituído por Alecsandro e deixou o campo muito vaiado.

As mudanças fizeram bem ao time dirigido por Jayme de Almeida que marcou o segundo gol, aos 23 minutos, através de Elano. O meia recebeu bom passe de André Santos, se livrou da marcação, e chutou forte, sem chances de defesa para Afonso. Foi o primeiro gol de Elano com a camisa rubro-negra.

O Friburguense desanimou e o Flamengo quase chegou ao terceiro, aos 26 minutos, em conclusão de Gabriel. Aos 30 minutos foi a vez de Hernane desperdiçar a oportunidade, após bom passe de Alecsandro.

O goleiro Afonso ainda evitou o terceiro gol ao defender uma cobrança executada por Hernane, aos 42 minutos. Nos minutos finais, o time rubro-negro apenas tocou a bola para fazer o tempo passar sem dar qualquer chance ao Friburguense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade