Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Flamengo dá show e goleia Santo André em estreia na Copa São Paulo

Bauru (SP)

Sob forte calor na cidade de Bauru, interior de São Paulo, o Flamengo não teve dificuldade para derrotar o Santo André em sua estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. A partida terminou em 4 a 1 para o time carioca, com gols dos meias Jajá e Renan Donizete, do volante Recife e do atacante Douglas Baggio. Lucas Gomes descontou para os paulistas na segunda etapa.

Com o resultado, o Flamengo tornou-se líder do grupo I, superando o Aquidauanense, que venceu o Noroeste por 2 a 1, pelo saldo de gols. O próximo compromisso do rubro-negro na Copinha será na segunda-feira, contra o próprio Aquidauanense, de Mato Grosso do Sul, às 21h (de Brasília). Já o Santo André encara o dono da casa Noroeste, no mesmo dia, às 19h.

O jogo - Impondo sua superioridade, o Flamengo iniciou o confronto intimidando o adversário, que demonstrava nervosismo em campo, com erros banais na saída de bola e nos passes. Com isso, os cariocas só precisaram de nove minutos para abrir o placar. Jajá acertou um lindo chute do meio da rua, encobrindo o goleiro adversário.

Aos 21, por pouco Douglas Baggio não ampliou a vantagem ao infiltrar na área do Santo André e chutar forte, forçando boa defesa de Guilherme. Após o lance, o jogo foi interrompido para uma parada técnica, devido ao calor intenso na cidade. No retorno, a partida ficou aberta, com ótimas chances para os dois lados.

Mas o gol acabou saindo para os cariocas, aos 43 da etapa inicial. Recife, após roubar a bola no campo de ataque, deslocou o goleiro Guilherme para marcar. Voltando do intervalo, o Santo André só precisou de um minuto para diminuir a vantagem em lance parecido. Lucas Gomes recebeu livre dentro da área e completou para o gol depois de saída errada da zaga do Flamengo.

Sete minutos depois, Jajá lançou Douglas Baggio, que girou, chutou e colocou um balde de água fria na tentativa de reação dos paulistas. Ainda teve tempo para um gol no melhor estilo Barcelona. Após uma bela troca de passes dos flamenguistas, que sobrou para Renan Donizete fechar o placar.

Surpresa no grupo T – O União Suzano, que estreou em casa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi derrotado por 2 a 0 pelo JV Lideral, clube de Imperatriz, interior do Maranhão. Igor, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Pablo, já nos acréscimos da segunda etapa, marcaram a favor dos maranhenses. Os paulistas voltam a campo para enfrentar o Audax na segunda-feira, às 14h. Já os visitantes duelam contra o Vasco no mesmo dia, às 16h.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade