Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Fluminense bate Ferroviária por 2 a 0 e se garante nas quartas da Copinha

São José do Rio Preto (SP)

Em confronto válido pelas oitavas de final da 45ª Copa São Paulo de Juniores, Ferroviária e Fluminense duelaram na tarde desta sexta-feira no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto-SP. Após dominar a primeira metade do jogo, o Tricolor das Laranjeiras chegou a tomar um susto com a expulsão de Luiz Fernando, mas conseguiu a vitória por 2 a 0, com gols de Leonardo e Gustavo Scarpa.

Com esta vitória, o Tricolor garante vaga nas quartas de final da Copinha, fase na qual enfrenta o Internacional. O time carioca chega a este confronto com 100% de aproveitamento na competição, tendo conquistado cinco vitórias. Já a Ferroviária se despede com três vitórias e um empate, além da derrota sofrida para o Flu.

O jogo – O primeiro tempo começou a mil. Logo aos sete minutos, Kaio cobrou escanteio para o Ferroviária e Igor cabeceou por cima do gol do Fluminense. O time do interior paulista busca a classificação inédita às quartas de final da competição e iniciou com tudo. Empolgado, Thiago ficou mano a mano com o jogador do Tricolor carioca, mas perdeu a bola, minutos mais tarde da primeira chance.

O Fluminense teve uma boa oportunidade aos 17 minutos de jogo. Após falta perto da grande área, Gustavo Scarpa bateu e obrigou Guilherme a fazer boa defesa. O atacante recebeu, logo depois, um passe no meio da defesa e quase estufou as redes, mas o goleiro, de novo, estava atento não deixou a bola passar. Daí em diante, o Flu criou mais e só não abriu o placar por causa da defesa bem armada do Ferroviária.

Sem acréscimos e com muita chuva, o primeiro tempo terminou empatado. Com domínio carioca a partir dos 15 minutos de jogo. O Tricolor das Laranjeiras foi para o intervalo com a esperança de conseguir converter em gols as chances criadas.

A pressão carioca teve resultado aos três minutos da etapa final, quando o lateral esquerdo Leonardo bateu cruzado de dentro da área e finalmente venceu o goleiro Guilherme, abrindo o placar. A Ferroviária quase empatou logo no minuto seguinte, quando Matheus falhou em cobrança de escanteio e Patrick bateu para fora.

O goleiro tricolor se redimiu aos 16 minutos, quando defendeu chute de João Gabriel. Em partida completamente aberta, o Flu voltou a levar perigo com o autor do gol, Leonardo, que recebeu nas costas da defesa adversária e acertou o travessão em chute forte.

Aos 35 minutos, a partida passou a ter contornos dramáticos para o Fluminense, já que o meio-campista Luiz Fernando foi expulso ao tomar o segundo amarelo após falta dura. Na cobrança da falta, João Gabriel chutou de longe, mas Matheus defendeu.

Quando parecia que o Flu tomaria sufoco nos minutos finais, Gustavo Scarpa tratou logo de ampliar o placar e garantir a vaga nas quartas de final. Após receber livre dentro da área, o meia-atacante tocou na saída do goleiro para dar números finais à vitória tricolor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade