Futebol/Copa São Paulo - ( - Atualizado )

Fluminense bate o América-SP e passa com 100% de aproveitamento

São José do Rio Preto (SP)

O Fluminense fechou com chave de ouro a participação na Copa São Paulo de Juniores. Na noite desta sexta-feira, o Tricolor das Laranjeiras encarou o América-SP em São José do Rio Preto e venceu por 2 a 0. O resultado garante o time carioca na liderança do grupo C e na primeira fase eliminatória da competição.

A partida, no entanto, foi equilibrada. Os donos da casa chegaram à última rodada ainda sonhando com a classificação e complicaram as intenções do Flu. Depois de primeiro tempo truncado no gramado irregular do Teixeirão, os tricolores cresceram de produção na etapa complementar e contaram com um lance polêmico para abrir o placar.

O lateral direito Wendeler sentiu lesão e caiu na própria grande área. Os companheiros americanos não perceberam e saíram jogando normalmente. O ataque carioca, no entanto, recuperou a posse de bola e aproveitou a desorganização da defesa paulista para ficar cara a cara com Jeferson. Leonardo ainda mostrou solidariedade para tocar de lado e deixar Gerson marcar.

Sete minutos depois, o autor do primeiro gol saiu mais uma vez em liberdade na frente do goleiro, que desta vez levou a melhor. No lance seguinte, porém, Gerson voltou a balançar as redes. Denílson subiu com a defesa para disputar a bola e conseguiu encontrar o parceiro de ataque sozinho. Jeferson, novamente, nada pôde fazer.

Gustavo Scarpa ainda teve a chance de ampliar para o Fluminense, mas o 2 a 0 foi mantido no placar. O Tricolor termina sua participação na fase de grupos com nove pontos em três partidas e agora espera o final de semana para conhecer seu adversário na 2ª fase. O América-SP se despede da Copinha com quatro pontos na segunda posição seguido pelo Sabiá-MA, que bateu o Confiança por 3 a 2 também nesta sexta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade