Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( )

Fluminense deslancha no fim, goleia o Confiança e garante liderança

São José do Rio Preto (SP)

O Fluminense estreou neste sábado na edição 2014 da Copa São Paulo de Juniores vencendo o Confiança-SE, por 4 a 0. Uma falha do goleiro Danilo ainda no primeiro tempo abriu o caminho para o Fluminense, que marcou com Gabriel Pereira. Já nos minutos finais da segunda etapa, o Flu marcou com Denilson, Marlon Freitas e Lucas.

Os gols marcados no fim da partida garantiram o Tricolor na primeira colocação do Grupo C, cuja sede é em São José do Rio Preto. Mais cedo, o América-SP, time da casa, derrotou o Sabiá por 3 a 0.

Na próxima terça-feira o Fluminense volta a campo, às 16 horas (de Brasília), diante do Sabiá. O Confiança enfrenta o América-SP às 14 horas.

O jogo - O Fluminense assustou o Confiança aos seis minutos de jogo, quando Gabriel Pereira avançou até a linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Gustavo Scarpa, que, livre de marcação, finalizou torto e mandou a bola para fora.

Aos 21 minutos, os sergipanos quase fizeram o primeiro. Índio cobrou a falta bem e Matheus precisou se esticar para salvar o Flu, cedendo escanteio aos adversários.

No lance seguinte, o Fluminense contou com uma falha do adversário para abrir o placar. Gustavo Scarpa cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o goleiro Danilo soltou a bola no alto e Gabriel Pereira, bem posicionado, só precisou empurrar para as redes.

O Confiança perdeu outra boa chance aos 29 minutos. Amaral cruzou na medida para Damião, que viu sua cabeçada passar perto do gol.

Aos 37, Danilo quase entregou outro gol ao Tricolor. Gerson cruzou da direita, o goleiro do time sergipano soltou a bola e Gabriel Pereira finalizou de primeira, mandando a bola para fora.

A primeira chance incisiva do segundo tempo foi criada apenas aos 21 minutos. Gustavo Scarpa recebeu passe em profundidade de Gabriel Pereira, entrou na área e finalizou de perna esquerda, para fora.

Lucas perdeu um gol feito aos 36. Depois de receber bom passe de Gustavo Scarpa, o jovem tricolor entrou livre na área, mas rematou por cima do travessão.

Aos 40, Leonardo fez grande jogada individual e tocou para Denilson, que dominou na entrada da área e finalizou com força para marcar o segundo. No lance seguinte, o Flu ampliou: depois de trama feita por Gabriel Pereira pelo lado direito, a bola chegou a Marlon Freitas, que finalizou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Danilo.

Aos 45, a defesa do Confiança falhou na saída de bola, Lucas foi esperto, livrou-se do zagueiro e finalizou na saída de Danilo para transformar a vitória em goleada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade