Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Fluminense e Resende fazem confronto direto pelas primeiras posições

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Após conquistar a primeira vitória na temporada, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Resende, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Os tricolores vão ter um adversário embalado após goleada no fim de semana. No entanto, os comandados de Renato Gaúcho contam com a boa fase de Conca no início de temporada e torcem pelo primeiro gol de Fred no ano.

Para esta partida, Renato adiantou que vai repetir a escalação da vitória sobre o Nova Iguaçu. O zagueiro Elivélton segue na zaga ao lado de Gum, com Valencia e Diguinho sendo os volantes. A expectativa da comissão técnica tricolor é dar ritmo de jogo para os jogadores poderem embalar no Campeonato Carioca.

O volante Jean, que marcou um dos gols do triunfo do fim de semana, destacou seu posicionamento mais avançado e espera que a sequência de boas atuações possa ajudar o Fluminense na competição.

“A partir da segunda rodada, tive mais liberdade para sair ao jogo. Isso me ajudou muito. Consegui corresponder bem. Espero poder ajudar bastante nos próximos jogos”, disse.

Arte GE.Net
Pelo lado do Resende, a confiança está alta após a goleada de 6 a 2 sobre o Volta Redonda. O técnico Paulo Campos destacou que a equipe poderia estar com 100% de aproveitamento, mas desperdiçou algumas chances contra Botafogo e Audax.

“Poderíamos estar com nove pontos agora. Fomos melhores que o Botafogo, mas um empate contra um clube grande não se pode desprezar. Já contra o Audax, também poderíamos ter saído com a vitória, mas a partida foi fora de casa. Precisamos pensar em cada jogo, e ainda faltam 12 rodadas”, declarou.

Com cinco pontos, o Resende está na zona de classificação para as semifinais e espera se manter entre os primeiros para repetir o bom campeonato realizado na temporada passada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X RESENDE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Jackson Massara dos Santos

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

RESENDE: Mauro; Muriel, Thiago Sales, Marcelo e Gerson; Léo Silva, Hiroshi, Marcel e Bruno Gallo; Geovane Maranhão e Marcelo Regis
Técnico: Paulo Campos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade