Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

"Fora de casa", Marília estreia na Copa SP contra o Brasília-DF

Osvaldo Cruz (SP)

A partir das 15 horas deste sábado, o Marília faz sua estreia na 45ª Copa São Paulo de Juniores contra o Brasília-DF, um dos dois representante do Distrito Federal na competição. Se o time candango passou por três estados em sua viajem para disputar a Copinha, o MAC também terá que se deslocar distância considerável para disputar a primeira fase.

A cidade de Marília deveria ser palco dos jogos do grupo E, mas, como o estádio Bento de Abreu foi interditado pela Justiça, a sede da chave será Osvaldo Cruz-SP, cerca de 120km distante. O novo palco recebeu atenção especial durante a semana e teve seu gramado cortado, além das arquibancadas, vestiários e cabines limpas. O grupo E ainda conta com Internacional e Rio Claro-SP, que se enfrentam logo após o duelo entre MAC e Brasília.

Portanto, mesmo sendo o cabeça-de-chave do grupo, o MAC atua “fora de casa”, no estádio Breno Ribeiro do Val, sede do Osvaldo Cruz Futebol Clube. O palco é o mais perto da Copa SP que o time conseguiu chegar, já que neste ano foi eliminado na primeira fase da Série B do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão estadual.

Por outro lado, o Brasília, junto com o rival Capital, defende a bandeira do Distrito Federal na competição. Os dois têm chances mínimas de chegar ao título, mas, para o técnico Luis Carlos Sousa, chegar o mais longe possível é essencial para conseguir estimular maior investimento nas categorias de base do time. "Investir na base é um investimento que demora para dar retorno, é importante fazer os dirigentes acreditarem que trabalho de longo prazo dá resultado”, defende o treinador.

A mudança não programada dificulta a logística de clubes e torcedores, encarecendo a participação na Copa SP. Devido à falta de hotéis disponíveis em Osvaldo Cruz-SP, os familiares e amigos dos atletas que atuarão nos jogos do grupo E devem se hospedar em Marília e viajar cada vez que o time que acompanham for a campo. As delegações de MAC, Brasília-DF, Internacional e Rio Claro-SP também têm a cidade de Marília como centro de operações, assim, só irão até Osvaldo Cruz-SP para disputar os jogos.

Confira os jogos da Copa São Paulo de Juniores neste sábado:

09h - Taubaté x Itabaiana-SE
10h - Grêmio x São Caetano
11h - Cruzeiro x São José-AP
12h - Taboão da Serra x Luverdense
15h - Marília x Brasília-DF
17h - São Carlos-SP x Piauí EC
17h - Internacional x Rio Claro
19h - América-SP x Sábia FC-MA
19h - Palmeiras x Fluminense de Feira
21h - Fluminense x Confiança-SE

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade