Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Fora de casa, Monaco bate Toulouse por 2 a 0 e volta a vencer no Francês

Toulouse (França)

Na tarde deste domingo, no Stadium Municipal, o Toulouse recebeu o Monaco pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Apesar do equilíbrio e de ter maior posse de bola, o time da casa acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Kurzawa e Ocampos.

Com este resultado, o time do Principado volta a vencer no Francês após duas rodadas e chega aos 45 pontos na segunda colocação. Próximo ao líder PSG, o Mônaco agora seca o rival, que ainda entra em campo neste domingo. Já o Toulouse permanece na metade da tabela, ocupando a 11ª colocação, com 28 pontos.

Nesta quarta-feira, o Monaco tenta repetir o bom resultado contra o Monts Or Azergues, time da quarta divisão francesa. As equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Copa da França no estádio Ludovic Giuly, em Chasselay. Pela mesma competição, o Toulouse visita o Moulins na mesma data.

O jogo – O time da casa começou em cima, criando duas chances dentro da área com o dinamarquês Martin Braithwaite. Aos quatro minutos, o atacante teve seu chute defendido por Subasic e, aos oito, bateu para fora.

AFP
Artilheiro do Monaco no Campeonato Francês, Falcao García pouco produziu neste domingo

Melhor nos primeiros minutos, o Toulouse voltou a levar perigo, desta vez com Ben Yedder, que arriscou chute da intermediária e a bola passou muito perto do poste esquerdo. O Monaco só criou pela primeira vez aos 19, quando Toulalan bateu de muito longe, mas a bola desviada saiu em escanteio. Na sequência, os donos da casa voltaram à frente com Akpa-Akpro e Yedder, que tiveram chance dentro da área, mas desperdiçaram.

O gol do Toulouse quase saiu aos 29, após levantamento na área de Yedder, mas o zagueiro Aurier cabeceou por cima. Apesar de pressionado na partida, os comandados de Claudio Ranieri conseguiram sair na frente, aos 36 minutos. Após cruzamento de Kondogbia, o lateral esquerdo Kurzawa bateu de canhota e acertou o ângulo de Ahamada, que nada pode fazer.

Em desvantagem, o Toulouse se lançou ao ataque e esteve perto do empate aos 43, quando Sylla teve boa chance, mas chutou para fora de pé esquerdo. O meio-campista ainda teve nova oportunidade aos oito minutos do segundo tempo, mas o goleiro Subasic fez boa defesa.

Apesar da maior posse de bola e de novas chances criadas com Yedder e Didot, o Toulouse viu o Monaco crescer gradativamente no jogo durante a segunda etapa. Com maior volume de jogo, os visitantes quase ampliaram aos 39 minutos, quando James Rodríguez levou muito perigo em cobrança de falta da intermediária. No minuto seguinte, Rivière, também de fora da área, chutou à esquerda do gol de Ahamada.

De tanto insistir, o Monaco chegou ao segundo gol aos 43 da etapa final, quando Ocampos recebeu bom cruzamento de James Rodríguez e, dentro da área, acertou o ângulo esquerdo, dando números finais ao jogo.

AFP
Kurzawa inaugurou o placar no primeiro tempo e abriu caminho para a importante vitória do Monaco

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade