Futebol/Mercado - ( )

Forlán rescinde o contrato com o Inter; Japão será o seu destino

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Cerezo Osaka, do Japão, é o destino de Diego Forlán. O uruguaio rescindiu contrato com o Internacional na tarde desta quarta-feira para assinar com o clube japonês. A informação foi confirmada pelo site oficial do clube gaúcho.

A saída de Forlán do Internacional já era uma possibilidade aventada desde a metade do ano passado, quando o Toronto FC, do Canadá, demonstrou interesse no atacante. Os rumores cresceram no começo de janeiro. Além do Cerezo Osaka, o craque da Copa do Mundo de 2010 era disputado por clubes de México, Estados Unidos e Inglaterra, além do Botafogo.

Após terminar 2013 como reserva, Forlán se reapresentou para os trabalhos da atual temporada com três dias de atraso, após sofrer uma virose estomacal nos últimos dias de férias, em Montevidéu. Desde a semana passada, o uruguaio já não treinava mais com os colegas de elenco. Nesta terça, realizou exames demissionais em vez de treinar com o elenco comandado pelo técnico Abel Braga.

Forlán, 34 anos, deixa o Inter após marcar 22 gols em 55 jogos. Contratado em julho de 2012, o uruguaio foi campeão gaúcho do ano passado e artilheiro do Estadual. O Internacional aceitou liberar o atacante sem custos em troca de uma dívida de R$ 200 mil em premiações devidas a Forlán. Sua saída representará uma economia de cerca de R$ 700 mil mensais na folha salarial do elenco.

Divulgação/Internacional
Contratado com a credencial de melhor jogador da Copa de 2010, Forlán não se tornou ídolo no Inter

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade