Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Friburguense e Bangu duelam pela primeira rodada do Carioca

Gazeta Press Nova Friburgo (RJ)

Friburguense e Bangu se enfrentam neste sábado, às 17 horas, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo-RJ, na estreia das duas equipes no Campeonato Carioca. João Batista de Arruda será o árbitro do confronto entre duas equipes que têm poucas ambições na competição.

Como acontece habitualmente, a equipe da serra, dirigida por Gerson Andreotti vai recorrer aos experientes jogadores que formaram a base nos últimos anos. Casos do zagueiro Cadão que, com 42 anos, deve disputar seu último estadual. O meia Abedi é e a mais recente contratação.

No Bangu, a novidade é o atacante Rhaudeman, primo de Neymar, que se tornou a grande esperança da equipe dirigida por Mazolinha. O goleiro Rafael, que já brilhou defendendo Vasco e Fluminense, aparece no gol do time de Moça Bonita, que promete não se intimidar por atuar fora de casa.

Clássico da Baixada - O Nova Iguaçu recebe o Duque de Caxias às 17 horas deste sábado, no estádio Laranjão. Sob o comando do ex-volante Edson Souza, o time da casa vai manter a filosofia de utilizar jogadores revelados na divisão de base do clube. A exceção é o atacante Sérgio Júnior, artilheiro do Macaé na Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado.

O Duque de Caxias perdeu o treinador Alexandre Gama na semana passada e efetivou o assistente Cesar Diniz. O Tricolor da Baixada não tem grandes ambições na competição, mas pretende começar a campanha com uma vitória para dar moral ao grupo que foi reformulado em relação ao campeonato anterior. O goleiro Andrade é a principal novidade.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade