Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Funeral de Eusébio será realizado na tarde desta segunda-feira

Lisboa (Portugal)

Os admiradores do futebol de Eusébio têm nesta segunda-feira a última oportunidade de se despedir do principal jogador da história de Portugal, que faleceu na madrugada do domingo. O cortejo do Pantera Negra será realizado a partir das 13h30 e dará uma volta no Estádio da Luz, como era desejo do ex-jogador. O funeral será no Cemitério do Lumiar, em Lisboa.

O corpo do herói português ficará em câmara-ardente até o início desta tarde. Em seguida, o cortejo será composto por uma volta completa em torno do Estádio da Luz, casa do Benfica, e atravessará Lisboa em direção ao seminário da Luz, onde será celebrada a missa de corpo presente. A partir daí, o corpo de Eusébio será levado ao cemitério.

No domingo, milhares de torcedores estiveram no estádio para homenagear o Pantera Negra. As portas só foram fechadas por volta da meia noite, quando não havia mais fila.

AFP
Corpo do ídolo luso chegou ao Estádio da Luz na tarde do último domingo e foi visitado por torcedores

Após o falecimento de Eusébio, o Governo decretou três dias de luto oficial e determinou que seja respeitado um minuto de silêncio em cada partida disputada em Portugal. Além disso, a homenagem a Cristiano Ronaldo, que seria feita pelo Presidente Aníbal Cavaco Silva nesta terça-feira, foi adiada para o próximo dia 20.

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol, o Pantera Negra defendeu o Benfica por 15 temporadas, entre as décadas de 1960 e 70. Nas Águias, conquistou a Europa duas vezes, além de 11 taças do Campeonato Português. O ex-atacante foi artilheiro da Copa do Mundo de 1966, com nove gols, e considerado melhor jogador do torneio ao liderar sua equipe à terceira colocação, posto mais alto já alcançado por Portugal em Mundiais.

Eusébio faleceu por volta das 4h30 deste domingo, após sofrer parada cardiorrespiratória em sua casa, em Lisboa. O ex-jogador chegou a ser levado ao Hospital da Luz, mas não foi possível mantê-lo vivo.

AFP
Benfiquistas levaram flores e cachecóis à estátua de Eusébio, localizada em frente ao Estádio da Luz

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade