Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Galatasaray cumpre exigências e Alex Telles deve viajar nesta quinta

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Enfim, chegaram as garantias que o Grêmio exigia do Galatasaray para concretizar a venda de Alex Telles. Segundo o assessor do futebol Marcos Chitolina, embora não haja nada assinado, já há um acordo verbal selado com os turcos. Com isso, o lateral deve viajar nesta quinta para Istambul e selar sua ida para o futebol europeu.

Alex Telles acertou com o Galatasaray no começo de janeiro, mas o Grêmio recuou e deixou o negócio em suspenso na semana passada, já que o clube turco não oferecia as garantias bancárias exigidas pelo Tricolor para fechar o negócio. Temendo um calote, o time gaúcho recuou, mas após uma semana de negociações enfim os documentos foram apresentados.

A transferência bate na casa dos 7 milhões de euros, dos quais 2,8 milhões ficam com o Grêmio (cerca de R$ 9 milhões). Eleito o melhor lateral esquerdo do último Brasileirão, Alex Telles, 21 anos, chegou ao Tricolor através do Juventude, no final de 2012. Para 2014, a aposta gremista na ala canhota será Wendell, 20 anos, contratado junto ao Londrina e tratado igualmente como grande promessa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade