Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Galo decide nesta semana sobre renovação de Jr. César e G. Silva

Belo Horizonte (MG)

Esta semana deve ser decisiva para os veteranos Júnior César e Gilberto Silva. A dupla ainda não foi procurada pelo Atlético-MG para conversar sobre a renovação de seus contratos, o que deve acontecer nos próximos dias. Os vínculos dos jogadores com o Galo venceram no último dia 31 de dezembro.

Gilberto Silva, de 37 anos, retornou neste sábado para Belo Horizonte após um período de férias na Europa. Durante a estada na Inglaterra, o volante chegou a treinar no CT do Arsenal para manter a forma física. O ex-jogador da Seleção Brasileira passa por uma situação inédita na carreira, não tendo nenhuma proposta ou contrato em vigor. O desejo dele, no entanto, é permanecer no time mineiro.

Mais novo, Júnior César, de 31 anos, é outra incógnita para o time mineiro. O lateral esquerdo foi titular em grande parte de 2013, mas perdeu espaço no segundo semestre e chegou a ser preterido em favor do jovem volante de origem Lucas Cândido, que não foi bem na disputa do Mundial de Clubes.

A posição, no entanto, é a mais carente do elenco atual atleticano. Além de Júnior César e de Lucas Cândido, a única opção é Richarlyson, que, lesionado, ainda deve desfalcar a equipe por mais três meses por conta de uma ruptura nos ligamentos do joelho. Além disso, o contrato do jogador também se encerraria no final de 2013, mas acabou prorrogado por alguns meses por causa da contusão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade