Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Galo mira contratações de lateral Victor Ferraz e volante Claudinei

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG manteve a base da temporada passada, mas tem se movimentado pouco no mercado. Porém, nas últimas horas alguns nomes começaram a surgir na pauta de negociações do Galo. O lateral direito Victor Ferraz, que defende o Coritiba, e o volante Claudinei, que disputou a Série B pelo América-MG, estariam na mira do time mineiro.

As diretorias de Atlético-MG e Coritiba avançaram na transação de Victor Ferraz, que viria para Belo Horizonte, com o Galo mandando o atacante Neto Berola para o Coxa. O problema é que os atleticanos enfrentam a concorrência do Corinthians, que também manifestou a vontade de ter o lateral. No fim da temporada passada, Marcos Rocha revelou desejo de deixar o Galo, mas ainda não encontrou nenhum clube interessado em pagar os valores pedidos.

Victor Ferraz tem contrato de mais dois anos com o Coritiba, mas o time paranaense aceita negociar o jogador, que não é titular absoluto do Coxa. A contratação teria sido um pedido do técnico Paulo Autuori, que já conta no elenco alvinegro com Marcos Rocha, Michel e Carlos César para a posição.

Além de Victor Ferraz, quem também interessa ao Galo é o volante Claudinei, que teve seu contrato com o América-MG encerrado e deixou o clube. O nome do jogador foi indicado por Cuca antes de deixar o Atlético-MG, mas mesmo com a chegada de Autuori existe a possibilidade de um acerto com o meio-campista.

Até o momento, o Atlético-MG acertou com a Ponte Preta a vinda do atacante Rildo, mas ainda falta a Macaca escolher alguns atletas do Galo que serão emprestados. A renovação de contrato com o craque Ronaldinho Gaúcho também é tratada como um reforço, já que outros clubes do Brasil e do exterior tinham a vontade de contar com o jogador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade