Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Garotos do Verdão celebram pré-temporada ao lado de profissionais

Itu (SP)

Promessas da base do Palmeiras, os garotos Miguel Bianconi e Tutinha participam da pré-temporada do elenco profissional alviverde em Itu, no interior paulista. Depois de um período na Coreia, emprestado ao Chungju Hummel, os dois jogadores tentam aproveitar cada momento vivido ao lado dos comandados de Gilson Kleina, que podem ser considerados ídolos dos jovens jogadores do Verdão.

“A experiência foi muito boa, profissional e de vida. A gente traz o aprendizado de ter ficado longe da família, a gente virou homem de verdade, enfim, amadurecemos bastante. Estando aqui, nosso currículo cresce, nossa experiência também, e é ótimo poder aprender com jogadores renomados no futebol brasileiro e mundial, como Wesley, Henrique, Valdivia, entre outros”, destacou Miguel Bianconi em entrevista ao site oficial do clube.

Tutinha, por sua vez, ressaltou a importância de vestir a camisa do Palmeiras em um ano tão importante para a história do clube. “É um ano especial. Não é só o meu sonho que está em jogo, mas o da minha família também. Espero que o Palmeiras possa conquistar títulos e dar alegrias aos torcedores, que eles merecem”, revelou o veloz atacante alviverde, que chama atenção pela velocidade.

Esperança de gols da base palmeirense, Miguel Bianconi adotou o mesmo discurso de seu parceiro Tutinha. Sem esconder o sentimento que tem pelo clube do Palestra Itália, o atacante preferiu manter cautela ao projetar o ano do centenário, mas já traçou a meta principal: fazer com que o Palmeiras volta a conquistar títulos.

“Jogar aqui no centenário significa muito para mim. Sempre fui palmeirense, ia ao Palestra Italia assistir e torcer, minha família é toda palmeirense. Enfim, é motivo de orgulho poder fazer parte desta história. Sabemos da importância deste ano, mas não adianta nada exaltarmos ele e não jogarmos. Vamos com garra e força e colocar o Palmeiras onde ele deve estar: disputando títulos”, concluiu Miguel.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade