Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Gilvan Tavares não pensa em nomes de peso e enaltece sócio-torcedor

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O presidente Gilvan de Pinho Tavares convocou uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, e esclareceu sobre vários assuntos ligados ao Cruzeiro. O mandatário celeste falou sobre contrações, saúde financeira do clube, programa sócio-torcedor e sobre as negociações sobre os novos patrocinadores da Raposa.

O presidente celeste garantiu que o Cruzeiro não tem interesse em fazer grandes contratações por entender que o elenco é bom. Segundo ele, a manutenção do grupo campeão Brasileiro é o maior reforço para o torcedor nesta temporada. Gilvan Tavares, porém, garante que se aparecer um bom negócio o clube estará aberto.

“Não corremos atrás de um grande jogador porque achamos que estamos com grupo suficiente para este ano, mas estamos sempre abertos para trazer outros craques. Surgindo oportunidade, a gente traz. Nosso diretor de futebol Alexandre Mattos sempre diz que o Cruzeiro virou vitrine para qualquer empresário do mundo”, disse Gilvan, que garante o sócio-torcedor do Cruzeiro é um dos melhores do Brasil.

“Enxerguei que essa era saída para todos os clubes. Muitos clubes não estão fazendo o mesmo tipo de programa de sócios, por isso não têm as mesmas arrecadações. Sócios são a redenção dos clubes brasileiros”, explicou o presidente, que acredita que em breve o número de sócios vai superar a capacidade do Mineirão.

“Nosso sócio da categoria Cruzeiro Sempre tem condição de se habilitar para ir a campo, mas tem de ver disponibilidade de ingressos. Evidentemente, os que chegarem primeiro conseguirão os ingressos. Vamos limitar para outras categorias para sobrar ingressos. Se o Cruzeiro tiver só categorias que dão direito ao ingresso, não poderíamos vender ingressos. Vamos limitar as categorias com cartão que garantem lugar. Vamos ver se conseguimos acordo com a Minas Arena pelas cadeiras que ficam vazias. São cinco mil cadeiras que ficam vazias”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade