Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Gladestony desabafa e festeja sucesso do Inter sub-23

Do correspondente Vicente Fonseca Novo Hamburgo (RS)

O volante Gladestony foi um dos grandes destaques da vitória do Internacional sobre o Novo Hamburgo, nesta quarta, pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. Através de escanteios venenosos, o centromédio contribuiu para a assistência que resultou em um dos gols da vitória colorada por 2 a 1, além de outros lances de perigo na área do Noia. O garoto mostrou sua satisfação com a atuação da equipe e aproveitou para desabafar.

“Isso cala a boca de muita gente. Botamos em prática mais uma vez o nosso futebol. Esse é o sub-23, obrigado!”, disse o jovem de 20 anos, em entrevista à Rádio Gaúcha. Contratado em dezembro, Gladestony, apesar da pouca idade, já defendeu clubes como São Paulo e Manchester United. O desabafo refere-se às críticas recebidas pelo elenco sub-23 após a derrota de virada para o Pelotas, há dez dias, pela Recopa Gaúcha.

Seu colega no setor de contenção, Rodrigo Dourado, também elogiou o desempenho da equipe, que venceu os dois jogos que disputou até agora no estadual: “esse grupo está trabalhando pra caramba, merece o resultado. Se a gente jogasse o campeonato todo, tenho certeza que chegaríamos nas finais”, disse, cheio de confiança.

O meia Alex Nemetz entende que o sucesso da equipe sub-23 dá a possibilidade para que seus jogadores possam ser aproveitados no elenco principal: “é bom, vai abrindo caminho para nós, podemos jogar mais vezes no Gauchão”, projeta. “O Novo Hamburgo tem um time mais encorpado, o São Luiz era uma equipe mais velha. Hoje vimos que a pegada do Gauchão é outra”, completou, citando a maior dificuldade de pegar que o Noia que o São Luiz.

Com 6 pontos, o Inter é líder isolado do Grupo A do Campeonato Gaúcho. Domingo, a equipe sub-23 voltará a campo, no Vermelhão da Serra, diante do Passo Fundo. A equipe principal só deve estrear no estadual no começo de fevereiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade