Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Goiás oficializa contratação de meia Carlos Alberto por uma temporada

Goiânia (GO)

Carlos Alberto achou mais um clube para tentar recuperar a sua carreira como jogador de futebol. Punido por um ano pelo Superior de Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa de doping, no meio do ano passado, o experiente meia de 29 anos, que já foi absolvido, é o novo reforço do Goiás para 2014. O clube anunciou a contratação nesta terça-feira, através de seu site oficial, e o jogador será apresentado em breve pelo presidente executivo, Sérgio Rassi, e o superintendente de futebol, Marcelo Segurado.

Após o desmanche da equipe que surpreendeu no Campeonato Brasileiro do ano passado, Carlos Alberto chega com status de principal reforço do Esmeraldino para a temporada. Com passagens por grandes clubes como Fluminense, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Grêmio, Bahia, Porto e Vasco, o meia assinou contrato válido por um ano com possibilidade de renovação por mais um. Os valores da negociação, entretanto, não foram divulgados pela diretoria goiana.

Divulgação/Goiás E.C.
Aos 29 anos, meia Carlos Alberto é o principal reforço do Goiás para 2014
O jogador já vinha sendo assediado pelo Goiás desde 2013, quando ainda estava no Vasco. Porém, as negociações não avançaram por causa da negativa do até então presidente alviverde, João Bosco Luz. No início deste ano, entretanto, a nova diretoria se animou com a vontade de Carlos Alberto, que chega para ser um dos líderes do Goiás na temporada.

De acordo com pessoas ligadas ao clube, o meia se apresentou cerca de 2kg a 3kg acima do peso, mas já vai iniciar os treinos físicos com o preparador Robson Gomes para se colocar à disposição do técnico Claudinei Oliveira o mais rapidamente possível. “Volto amanhã (quarta-feira) mesmo para Goiânia. Acabou a mamata”, brincou Carlos Alberto, antes da sua apresentação.

Ele havia sido suspenso por um ano por doping em abril de 2013, mas, em outubro, a Fifa pediu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) a absolvição do jogador. Ela foi atendida, e Carlos Alberto chegou a manter a sua forma física no Bangu, além de negociar com o Fluminensne, antes de acertar com o Goiás. Ele não entra em campo desde o dia 8 de junho, quando marcou um gol de pênalti no empate por 1 a 1 entre Vasco e Bahia pelo primeiro turno do último Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade